Categoria colocou fim à greve em assembleia realizada ontem
Em Cuiabá, 168 agentes de trânsito trabalham nas ruas. (Foto: Reprodução).
Os agentes de trânsito de Cuiabá, conhecidos como "amarelinhos", retornam às atividades nesta sexta-feira (26), após uma semana de paralisação. Em assembleia realizada ontem, a categoria decidiu colocar fim à greve. Irredutível, o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), havia enfatizado "que não negociava com grevistas".
Na assembleia, os agentes receberam uma carta do secretário de Governo de Mendes, Fábio Garcia, endossando que a prefeitura voltaria a conversar com o grupo mediante retomada aos trabalhos.
Pesou também na decisão da categoria a ameaça do prefeito de acionar a Justiçar na tentativa de decretar o movimento grevista como ilegal - o que implicaria no corte de ponto e em possíveis demissões.
Os agentes reivindicam da prefeiturao cumprimento de um acordo que prevê gratificações e reajuste de 35% no auxílio locomoção, tendo como base o salário recebido (R$ 850,00, por 40h de trabalho). A categoria alega que a prefeitura modificou os itens do acordo; a prefeitura nega.
Em Cuiabá, 168 agentes de trânsito trabalham nas ruas, sendo os responsáveis pela fiscalização de mais de 99 pontos de conflitos, como as avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Fernando Corrêa e Beira-Rio e a Rua Barão do Melgaço, além de áreas próximas às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.





