Vereadores denunciam presidente da Câmara de Várzea Grande por arrombamento


O clima de tensão está instalado dentro da Câmara de Várzea Grande. Após uma disputa intensa pelo comando da Mesa Diretora onde o vereador Waldir Bento (PMDB) venceu por 13 a 8 o parlamentar Wanderley Cerqueira (PMDB), as sequelas do processo interno ainda continuam redendo problemas.

Na noite desta sexta-feira, os vereadores Gordo do Goiano (PTB) e Sumaia Leite de Almeida (PRB) registraram um Boletim de Ocorrência por arrombamento contra Waldir Bento. Eles alegaram no Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) que o presidente violou o miolo das fechaduras dos seus gabinetes no palácio Benedito Gomes.


Sumaia relatou que recebeu em 23 de dezembro do ano passado as chaves do gabinete que era ocupado pelo ex-vereador Domingos Sávio (PR). Já Gordo do Goiano explicou que passou a ocupar a sala do ex-vereador Antônio Cardoso (PSD) no dia 21 de 2013.

Apesar do arrombamento, nada de cunho pessoal dos dois parlamentares acabou sendo roubado. Sumaia e Gordo consideraram a posição do pesidente como uma "retaliação política" pelo fato dos dois terem apoiado outro candidato na eleição interna para a Mesa Diretora.

Indignados com a postura de Waldir Bento, os dois parlamentares prometem uma intensa fiscalização sobre os atos do presidente. Neste ano, o orçamento da Câmara é cerca de R$ 10 milhões.

O DC