TRE arquiva mais uma denúncia de compra de votos contra Silval



O Tribunal Regional Eleitoral arquivou, por unanimidade, mais uma representação contra o governador Silval Barbosa (PMDB) referente a irregularidades cometidas na campanha eleitoral de 2010. A denúncia, feita pelo então candidato ao Governo, o atual prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), diz respeito a uma "convocação" de servidores da Empaer lotados no interior para uma reunião com o governador, candidato a reeleição.

Segundo a coligação de Mauro Mendes, a vinda dos servidores se configuraria compra de votos diante do fato deles terem recebidos diárias e comparecido a capital em carros oficiais. O parecer do Ministério Público Eleitoral foi pelo acolhimento da denúncia.
Todavia, a defesa do governador justificou que os servidores que participaram da reunião política já estivam na capital a serviço. Além disso, o encontro político ocorreu fora do expediente de trabalho.
O relator do processo, desembargador Gerson Ferreira Paes, acatou as argumentações do Governo. A única ressalva que ele fez foi a utilização de veículos oficiais pelos servidores. "Não há qualquer prova nos autos que se tenha utilizado bens móveis ou imóveis do Estado”.

fonte:odocumento