Slogan: Eu Acredito em Mauro Mendes

Nesta semana começou a propaganda eleitoral gratuita de Radio e Televisão. Ao me deparar com as chamadas da propaganda do candidato Mauro Mendes, notei várias personalidades com o slogan: “Eu Acredito em Mauro Mendes”. Logo percebi que já tinha ouvido esta frase em algum lugar. 

Marcelo Neves
16/09/2012 00h00
    
 
E o slogan do candidato Harvey Dent era: “Eu Acredito em Harvey Dent”. (Foto: Internet)

Como em campanha política nada se cria e tudo se copia, essa foi mais uma reprodução de algum lugar. Mas que lugar é esse? O lugar em questão é Gothan City, terra do Batman. Quem assistiu ao filme O Cavaleiro das Trevas, deve se lembrar que havia uma disputa política pelo cargo de Promotor da cidade. E o slogan do candidato Harvey Dent era: “Eu Acredito em Harvey Dent”.

Para quem nunca leu um gibi do Batman ou assistiu ao filme, não deve saber quem é Harvey Dent e muito menos o que isso tem haver com Cuiabá. Para explicar um pouco, o perfil de Harvey Dent é ter pulso firme, ser batalhador, honesto, bem sucedido, não ter medo de desafios e principalmente trabalhar para o povo.

Talvez tenha sido esta a ideia do marqueteiro de Mauro Mendes ao usar o mesmo slogan do personagem do filme, afinal, desde a campanha de 2008 e 2010, Mauro Mendes também mostra ter pulso firme, ser honesto, batalhador, empresário bem sucedido, não tem o medo de desafios como governar Cuiabá ou o Estado de Mato Grosso e quer trabalhar para o povo cuiabano e mato-grossense.

Mas o marqueteiro deve ter esquecido em que o personagem Harvey Dent se transformou logo após ganhar o poder, ele se transformou no vilão Duas Caras. Vilão combatido pelo Batman pelas ruas de Gothan City.

Não estou dizendo que o candidato Mauro Mendes possa ser ou virar o Duas Caras, mas suas atitudes dúbias, em que uma hora quer ser prefeito e outra hora quer ser governador, faz com que pensemos no personagem de dupla personalidade.

Basta agora saber quem será o Batman a enfrentá-lo em um segundo turno nas eleições municipais de Cuiabá.

Fonte: Redação