Senador do PDT Pedro Taques quer disputar a presidência do Senado

O Globo publicou uma notícia onde aponta as aticulações do senador para disputar a presidência do Senado,
DA REDAÇÃO
Pedro Taques quer disputar a presidência do Senado
Pedro Taques quer disputar a presidência do Senado
O pedetista já anunciou que também entrará na disputa pelo cargo contra o favorito Renan Calheiros (AL), líder do PMDB, e o senador do PSOL Randolfe Rodrigues (AP). Os tucanos, que rechaçam o nome de Randolfe e têm encontrado dificuldades de viabilizar um peemedebista, apostam que Taques é o nome ideal para se contrapor a Renan Calheiros. 
 
 
Confira abaixo a reportagem da jornalista Fernanda Krakovics:
 
Pedro Taques quer disputar com Renan presidência do Senado
 
Integrante do grupo dos chamados independentes, o senador Pedro Taques (PDT-MT) está articulando sua candidatura à presidência do Senado contra o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL). 

Se Taques conseguir reunir mais apoios do que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), esse último retiraria seu nome do páreo. Senadores do PSDB estariam dispostos a votar no pedetista, mas teriam resistência a Randolfe.


As duas candidaturas, tanto a de Taques como a do senador do PSOL, seriam mais uma forma de protesto contra a eleição de Renan, que é praticamente certa. O líder do PMDB foi afastado do comando do Senado, em 2007, acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de empreiteira.

- Eu quero ser candidato, mas não posso ser candidato de mim mesmo. Estou conversando com senadores para ver se tenho apoios. O mais importante é termos um debate. Vivemos um momento de restauração do Senado, independente de nomes - afirmou Taques.

Randolfe, que é do mesmo grupo de Taques - os chamados independentes - disse que não foi informado sobre a intenção do pedetista de disputar a presidência do Senado. O senador do PSOL continua em campanha.

- Eu conversei com o Pedro ontem (terça-feira) e ele não me disse nada. A minha candidatura está mantida. Eu conversei hoje com o senador Pedro Simon e estou contando que a candidatura está avançando. Se outro nome for colocado, avaliaremos - disse Randolfe.