Em um de seus primeiros atos como prefeito, Mauro Mendes deve tomar uma medida impopular. Ainda hoje, quarta-feira, ele deve assinar a exoneração de todos os cargos comissionados do Palácio Alencastro. No entanto, isso não é novidade: a ação foi anunciada antes da posse, durante entrevista coletiva, no Centro de Eventos do Pantanal. A medida, faz parte do processo de enxugamento da máquina, segundo ele.
Mais de 700 pessoas devem ser afetadas com a exoneração, no quadro de funcionários de confiança, de acordo com Mauro Mendes. “Vamos exonerar todos aqueles que ocupam cargos comissionados. Depois, vamos remeter uma mensagem à Câmara Municipal, pois depende dela a autorização para enxugar a máquina. Também vamos começar o processo de enxugar já algumas secretarias”.
Outra medida que deve começar a ser adotada ainda hoje é a nomeação de 60 médicos, para suprir o déficit da rede pública municipal. Se esse número não seja suficiente, Mendes pretende determinar a realização de um concurso público, o mais rápido possível.
Fonte: Redação/Circuito MT