Prefeitura de Lucas pretende entregar 924 casas este ano


Welington Sabino, repórter do GD
Divulgação
Prefeitura pretende entregar mais de 900 casas populares ainda neste ano
Um total de 924 casas populares oriundas de 2 programas habitacionais em desenvolvimento em Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá) tem previsão de serem entregues ainda este ano, conforme explica a prefeitura do município, hoje comandado pelo prefeito Otaviano Pivetta (PDT) que assumiu no dia 1º de janeiro. Nessa semana, ele teve acesso ao relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação sobre o andamento dos loteamentos Parque das Américas, antigo Loteamento Venturini, onde restam apenas 223 unidades que estão em fase de acabamento e Loteamento Jaime Seiti Fujii, onde estão sendo construídas 701 casas.

A previsão de entrega aos proprietários dos imóveis do Parque das Américas, é para o período entre julho e setembro deste ano. No caso do Loteamento Jaime Seiti Fujii, a documentação dos mais de 4.5 mil inscritos está com a Caixa Econômica Federal, que irá analisar as necessidades de cada família, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
De acordo com a prefeitura, Serão beneficiadas famílias com renda de até três salários mínimos, que não tenham sido atendidas por outros programas e que não tenham registro no banco de dados do Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados (Cadin), do setor público federal. Terão prioridade, os moradores do Recanto dos Macucos, famílias com algum ente portador de necessidades especiais, mulheres chefes de família e as pessoas que moram no município há muitos anos e que ainda não possuem a casa própria. A previsão é que as casas sejam finalizadas nos próximos meses e entregues até maio.
Sobre a segunda etapa do Jaime Seiti Fujii, no qual serão construídas mais 701 casas, a secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro explicou que a superintendência da Caixa já solicitou ao Ministério das Cidades a construção de mais unidades. O processo está adiantado com o termo de adesão assinado e área aprovada, aguardando os procedimentos de formalização dos projetos. Somados os projetos existentes, até o ano que vem serão entregues mais de 1.600 casas, no entanto, segundo o prefeito Otaviano Pivetta, o compromisso firmado com a população é que nos próximos quatro anos, sejam construídas e entregues 3 mil casas populares. (Com Assessoria)
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta