Como legado da Copa do Mundo, Cuiabá recebe obras para viabilidade urbana. Entre os projetos a serem discutidos na reunião está a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT)
ALIANA CAMARGO
O prefeito Mauro Mendes (PSB) se reúne na manhã desta quarta-feira (23) com Maurício Guimarães, secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, e seu objetivo é participar ativamente das reuniões e opinar sobre as obras de mobilidade urbana e projetos na Capital de Mato Grosso para o evento esportivo.
Entre os projetos a serem discutidos na reunião está a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). E, embora o VLT seja a promessa de oferecer agilidade e dar mais comodidade ao usuários de transporte público da Capital, a Prefeitura de Cuiabá ainda não realizou o Plano de Mobilidade e de Transporte Integrado Urbano. Outro assunto a ser debatido é opção de lazer e turismo para Cuiabá.
A reunião começou às 9 horas e não tem previsão de término. Diferente da gestão anterior, que demonstrou não se importar sobre o assunto, Mendes está na quarta semana de gestão à frente da Prefeitura com esforço para estreitar o diálogo com o Estado sobre as obras da Copa.
|
De acordo com o que apurou a reportagem, as 24 obras de execução para a Copa do Mundo não chegaram a 50% dos trabalhos a serem feitos. Isso a menos de um ano e meio do início do maior evento realizado em nível mundial.
Como legado da Copa do Mundo, Cuiabá recebe obras para viabilidade urbana, como viadutos, trincheiras, adequações viárias e investimento em saúde.