Prefeito pede plano para 3 e 6 meses


Os secretários já empossados pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) estão em ritmo acelerado de trabalho. Há poucos dias a frente de suas pastas, os componentes do primeiro escalão municipal terão que entregar na próxima terça-feira (08) dois planos de ação que contemplem os três primeiros meses de gestão e os próximos seis meses seguintes.
A intenção do socialista é acelerar o surgimento de resultado para a população, principalmente em áreas essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura.

Em uma reunião ocorrida ontem, o prefeito já se inteirou sobre a realidade de cada setor. Os 16 secretários já definidos por Mendes fizeram uma apresentação prévia da situação que se encontram as pastas, principalmente no que se refere às finanças e a pessoal. Um diagnóstico mais aprofundado deve ser repassado ao prefeito juntamente com o plano de ação.
O encontro, que durou pouco mais de duas horas, serviu para promover a interação do secretariado, uma vez que alguns não se conheciam. Cada gestor se apresentou de forma sucinta falando seu curriculum e sua forma de atuação.
Mendes ainda aproveitou para estabelecer regras de comunicação entre ele e seu staff. De acordo com ele, as audiências serão feitas de acordo com a demanda de cada pasta. Apesar disso, afirma que vai cobrar resultados de todos os secretários de forma severa. “Eu quero resultados”, afirma.
Até o momento já foram nomeados os secretários de Planejamento e Finanças, Francisco Serafim de Barros; de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo; de Saúde, Kamil Fares (PDT); de Obras, Marcelo Oliveira; de Fazenda, Guilherme Muller; de Governo, Fábio Garcia; de Trânsito e Transporte, Antenor Figueiredo, de Comunicação, Clenon Alves Borges; de Serviços Urbanos, Rogério Varanda; de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues; de Gestão, Adriana Paula Barbosa; de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Juventude e Cidadania, Elias Andrade; de Turismo e Cultura Marcus Fabrício (PTB); de Cidades e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista (PSB) e de Desenvolvimento Urbano, Lamartine Godoy (PTB). A Procuradoria Geral ficou a cargo de Rogério Gallo. (KA)