Pouco público comparece a posse de Mauro Mendes à prefeitura de Cuiabá


Gazeta Digital
Prefeito Mauro Mendes (PSB) foi empossado na noite desta terça-feira (1º) no Centro de Eventos do Pantanal. A cerimônia, aberta a população, tinha expectativa de reunir centenas de pessoas, mas apenas lideranças políticas, convidados de secretários empossados e vereadores compareceram ao evento.
Após a conturbada eleição da Mesa Diretora da Câmara, Mendes assumiu o Município com o mesmo discurso que vem pregando desde sua vitória, de que pretende trabalhar para Cuiabá. Mesmo ressaltando que o resultado da disputa não interfere na sua gestão, aproveito a oportunidade para anunciar o nome de mais 4 secretários de seu staff, numa composição que contemplou o seu partido, dividido com a disputa no Legislativo, com apenas uma pasta.

Foi justamente esse clima de "racha" no PSB que ganhou o foco da solenidade. De um lado, o senador Pedro Taques (PDT), afirmou que a atitude do presidente do diretório estadual do PSB, o deputado Valtenir Pereira, foi como uma facada nas costas, de outro, o socialista ressaltou que estava defendendo seu partido.
A situação deixou transparecer que Mendes inicia sua gestão sozinho, sem unidade, e terá mais desafios do que imagina pela frente. Lideranças que participaram de sua campanha e o lançaram na vida política, como o senador Blairo Maggi (PR), não participaram da gestão. O governador Silval Barbosa (PMDB) também não designou nenhum representante do Estado para a solenidade e o vice-prefeito eleito, deputado João Malheiros (PR), que renunciou ao cargo no final do mês passado, também completou a lista de ausências.
Mendes recebeu a faixa das mãos do prefeito Chico Galindo (PTB) que afirma ter deixado o Executivo Municipal com sensação de missão cumprida. Antes de sair da prefeitura, ainda conseguiu emplacar 2 nomes de seu partido na gestão de seu sucessor.
O prefeito inicia o trabalho à frente do município a partir das 8h desta quarta-feira (2) no Palácio Alencastro.