Mauro recebe a faixa de seu antecessor
O novo prefeito promete que irá a contratar médicos para suprir o déficit de 60 profissionais na rede pública municipal. Segundo ele, primeiramente, serão chamados médicos aprovados no último concurso da prefeitura. “Esses profissionais irão repor a necessidade das Policlínicas que estão sem médicos”, afirmou.
A eleição da Mesa Diretora realizada também nesta terça-feira frustrou os planos do socialista. A chapa articulada por ele que tinha como candidato à presidência do Legislativo Municipal, o vereador Adilson Levante, também do PSB, perdeu. Venceu João Emanuel (PSD), da oposição com 14 votos contra 11 do candidato de Mauro.
“Não quero interferir no Legislativo e não quero que eles interfiram no Executivo. Quero manter uma relação de respeito e independência com a Câmara. Quero que ela cumpra o seu papel de fiscalização e nos ajude a enfrentar os problemas de Cuiabá”, destacou Mauro
O presidente da Câmara e prefeito na ausência de Mendes até 2014, o vereador João Emanuel também garantiu que apesar da divergência política, o que mais importa é a melhoria de Cuiabá. "O nosso relacionamento vai ser tranquilo. Vamos estar à disposição para trabalhar. Sou filho desta terra e não quero prejudicar Cuiabá", contou Emanuel.