PODERES Mauro e mesa diretora selam a ‘paz’

Vereadores que venceram candidato do prefeito na disputa pelo comando da Câmara foram recebidos pelo chefe do Executivo, no Alencastro


O prefeito Mauro Mendes conversa com vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

Após a conturbada eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu os novos componentes em seu gabinete na manhã de ontem. Com o intuito de estreitar os laços com o Executivo, a iniciativa da visita partiu da recém-empossada diretoria do Legislativo.

“A mesa diretora se reuniu e achou importante fazer uma visita de cordialidade, institucional, para poder demonstrar o nosso interesse, a nossa inclinação para ajudar Cuiabá”, disse o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD).

O parlamentar contou que a receptividade de Mendes foi boa. Segundo ele, ficou acordado que todos os projetos que necessitarem do aval da Câmara serão debatidos com os vereadores antes do encaminhamento ao plenário.

“Ele nos garantiu que todo e qualquer ponto a ser encaminhado para Câmara será discutido antes conosco. Que ele vai tratar com muita lisura, principalmente os projetos polêmicos, que são de conotação pública. Não existe uma situação de subserviência. Nós vamos manter a nossa postura de independência, mas sem subserviência. Vamos ajudar Cuiabá”. 



Além do social-democrata, também fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Onofre Júnior (PSB) como vice-presidente, Aroldo da Açofer (PMDB) como 2º vice-presidente, Maurélio Ribeiro (PSDB) como 1º secretário e Clovito Hugueney (PTB) como 2º secretário.

Conforme o parlamentar tucano, o grupo quis demonstrar ao prefeito sua intenção de manter uma relação “amistosa”, deixando de lado todas as rusgas do passado, bem como o fato de serem oposição.

“Queremos construir uma relação bastante amistosa, respeitosa e com certeza com produção de grandes frutos para a população cuiabana. O Executivo vai tocar no seu ritmo, o Legislativo vai tocar no seu ritmo. São dois poderes distintos e que se somam. Esse foi o nosso objetivo, que foi muito bem alcançado. Ficaram muito bem estabelecidas as regras da relação. Com o tempo nós iremos ganhar a confiança do poder Executivo e o Executivo, a confiança do Legislativo”.

As declarações do parlamentar se devem à derrota da chapa apoiada por Mendes, encabeçada pelo vereador Adilson Levante, inclusive com anuência de dois vereadores da base governista, Onofre Junior e Faissal Kalil (PSB).

“Não estamos mais falando de disputa eleitoral, a disputa já acabou. Agora nós temos que nos preocupar com Cuiabá, independente de coloração partidária”, enfatizou João Emanuel.

Outro motivo que leva Mendes a querer manter uma relação cordial com a Mesa Diretora do Legislativo Municipal é o fato e seu vice, o deputado estadual João Malheiros (PR), ter renunciado ao cargo. Desta forma, caso precise se ausentar, quem ocupará a cadeira de prefeito será o presidente da Câmara. 

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=423763