Segundo o Conselho Tutelar, além de ser agredida a criança pode ter sido abusada sexualmente. Os pais são os principais suspeitos do crime
YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ
Com apenas dois anos de idade, uma criança deu entrada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, ele sofreu agressões físicas seguidas de abuso sexual. Presos, os pais do garoto são os principais suspeitos do crime, informou o Conselho Tutelar.
O crime aconteceu em Tagará da Serra e segundo o relatório médico, o menino sofreu traumatismo craniano e que supostamente teria sido abusada sexualmente. O conselho tutelar informou que o menino tem sinais de espancamento pelo corpo. Ainda na cidade natal, ele deu entrada em um hospital local no dia 30 após ter convulsões e ficar desacordada.
Internado na UTI, o estado de saúde veio a se agravar e por isso veio a ser transferido para o Pronto Socorro da capital. Os médicos de Tangará contaram que no momento do incidente os pais da criança chamaram a polícia, que acionou o Samu para socorrer a criança.
Em seguida, foi constatado que a criança sofria maus tratos, eles foram detidos e ninguém da família acompanhou o menino durante o atendimento no hospital. A Polícia Civil de Tangará da Serra já confirmou a prisão dos pais da criança.
Com informações do G1 MT.