Oito vereadores formam bloco de oposição ao presidente e prefeito de VG


Da Redação
Um grupo de oito parlamentares de Várzea Grande formou um bloco independente de atuação em relação a gestão do legislativo e a prefeitura de Várzea Grande. Os oito vereadores já haviam votado contra o presidente da Câmara, vereador Waldir Bento (PMDB), na eleição da Mesa Diretora, ocorrida no dia 1° de janeiro, logo após a posse dos parlamentares.

O bloco, que apoiou o vereador Wanderley Cerqueira (PSD) na disputa interna, promete "jogar duro" com grupo que comanda a Mesa. Em apenas 20 dias de mandato, os parlamentares já protagonizaram dois atos que foram de encontro a decisão da Mesa Diretora.
No primeiro deles, os vereadores Gordo do Goiano (PTB) e Sumaia Leite de Almeida (PRB) registraram Boletim de Ocorrência contra o presidente da Câmara sob acusação de arrombar o gabinete deles. Eles, que "herdaram" os gabinetes dos ex-vereadores Domingos Sávio (PR) e Antônio Cardoso (PSD), tiveram o miolo da chave violado por ordem de Waldir, que cederia uma das salas ao vereador Pedrinho (PSD), que compõe a Mesa Diretora.
Outra atuação conjunta do grupo foi a saída, em bloco, do plenário, pouco antes do início de uma sessão extraordinária de sabatina do indicado a presidente da Previvag, Jazon Baracat, e de mensagens do prefeito Walace Guimarães (PMDB).
O vereador Waldir Bento tentou se reunir com o vereador Wanderlei Cerqueira, que disputou a presidência da Câmara contra ele, mas não obteve sucesso diante da exigência dos demais vereadores de comparecerem a reunião. Sem a possibilidade de um consenso, os parlamentares não compareceram a sessão, que foi encerrada por falta de quórum.