FANTASMA
O Ministério Público Estadual investiga a contratação de dois servidores da Assembleia Legislativa que estariam recebendo salário sem realizar expediente. Trata-se de Natália de Fátima Cerqueira e Odil Cerqueira, irmãos do vereador reeleito de Várzea Grande Wanderley Cerqueira (PSD).
Segundo informações encaminhadas ao MP pela Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande, os irmãos do vereador são ocupantes de cargos comissionados na Assembleia, porém não comparecem ao local para trabalhar.
Natália estaria lotada na Ouvidoria Geral da Assembleia e Odil na Secretaria Geral. A denúncia aponta ainda que Wanderley Cerqueira teria “negociado” os cargos para os irmãos.
Com base nas informações contidas nos autos, o promotor de Justiça Célio Fúrio instaurou inquérito civil para apurar o fato. Determinou ainda que a Assembleia encaminhe cópia completa da ficha funcional dos servidores, contendo especialmente o ato de nomeação, declaração de parentesco, locais de lotação, carga horária a ser cumprida e os relatórios de frequência.
Wanderley Cerqueira foi reeleito em 2012 com 2.387 votos. O vereador chegou a disputar a presidência da Câmara, mas foi derrotado pelo “novato” Waldir Bento da Costa (PMDB), o “Dr. Waldir”. O peemedebista foi o vereador mais votado no pleito, recebendo um total de 2.681 votos.
Esta não é a primeira vez que a Assembleia é alvo de investigação do MP por conta da existência de “servidores fantasmas”. Uma investigação apontou a existência de uma funcionária em cargos ligados à presidência no período de janeiro de 2006 a março de 2009.
Segundo o MP, a servidora recebeu salário durante o período, porém não comparecia ao trabalho, já que cursava Medicina Veterinária na Universidade de Cuiabá em período integral. (RN)
MP investiga irmãos de vereador
janeiro 13, 2013
Notícias





