Médico de 60 anos é preso por abuso sexual de pacientes na capital


médico abuso sexual rs
Bookmark and Share
Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Alexandre Luiz Fleck, prenderam, na manhã desta segunda-feira (21/01), no centro de Porto Alegre, um médico, de 60 anos. A prisão preventiva do médico foi decretada pela Comarca de Palmares do Sul mediante representação do delegado Antônio Carlos Ractz Jr.
Segundo o delegado Ractz, o suspeito aproveitava-se de situações decorrentes da relação médico-paciente, durante atendimentos em postos de saúde, para obter vantagens sexuais. O médico simulava a necessidade de examinar os seios de pacientes e passava a apalpá-los para satisfazer a sua lascívia, o que configura o crime de violação sexual mediante fraude, sujeito à pena de até seis anos de reclusão. Também formulava perguntas íntimas, que não guardavam relação com os quadros de saúde das vítimas, sempre adolescentes ou jovens, completou o delegado.

Três casos já haviam sido registrados: nos dias 10 e 27 de dezembro de 2012, num Posto de Saúde de Esteio, o médico apalpou os seios de uma adolescente, de 16 anos, com dor de garganta, e de uma jovem de 21 anos com dor de cabeça, respectivamente. Já no dia 02 de janeiro deste ano, no Posto de Saúde de Balneário Quintão, a vítima foi uma adolescente de 15 anos com dor de garganta.
Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38 e 25 cartuchos do mesmo calibre, o que ensejou a prisão em flagrante do médico. Após os procedimentos de praxe, na 1ª Delegacia de Polícia de Osório, o médico será recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Fonte: 1ª DP de Osório