Mauro Mendes: Após tragédia no RS, prefeito manda fiscalizar casas noturnas


Valérya Próspero

  
Jacques Gosch
Jacques Gosch -- Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes
Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes
 O prefeito Mauro Mendes (PSB) ordenou uma varredura nas casas noturnas de Cuiabá. Por enquanto, pelo menos 20 delas estão na lista e a averiguação começará pelas maiores, com início ainda nesta segunda (28). As secretarias de Meio Ambiente e também de Desenvolvimento Urbano, que têm à frente Antônio Máximo (PPS) e Lamartine Godoy (PTB), respectivamente, estão responsáveis pelos procedimentos a fim de saber se a segurança destes lugares está de acordo com a exigida por lei, antes do carnaval chegar.
   A iniciativa se deve à tragédia ocorrida no último domingo (27) na cidade gaúcha de Santa Maria, que matou ao menos 236 jovens em incêndio na casa noturna Kiss. Mauro solicitou que tanto as casas noturnas quanto os prédios públicos sejam fiscalizados para evitar acidentes semelhantes. “Não podemos deixar que esse horror se repita. É doloroso e revoltante saber que uma tragédia que levou a vida de tantos jovens poderia ser perfeitamente evitada”, avalia.
   Segundo o secretário Lamartine, além das condições de segurança e de medidas anti-incêndio, também serão observadas se há acesso para portadores de necessidades especiais e a validade de alvarás. “É um trabalho urgente, determinado pelo prefeito Mauro Mendes, principalmente, porque em poucos dias terão início as festas de Carnaval. Temos que garantir a segurança de todos”, justificou.
  Pesar
  No domingo (27), o prefeito divulgou nota de pesar pelas mortes no incêndio do Rio Grande do Sul. “Toda a população de Cuiabá está chocada e profundamente solidária ao povo gaúcho neste momento difícil, em especial aos familiares das vítimas, aos quais enviamos nossos sentimentos e orações”, diz trecho da nota.

RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com