Mauro afirma que Cuiabá não terá novo Pronto-Socorro em 2013 se Câmara revogar IPTU


Da Reportagem local - Jardel Arruda
Foto: Lucas Bólico - OD
Mauro afirma que Cuiabá não terá novo Pronto-Socorro em 2013 se Câmara revogar IPTU
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), declarou que não irá conseguir iniciar a construção de um novo Pronto Socorro em 2013, uma das principais propostas de campanha, caso a Câmara Municipal de Cuiabá revogue o reajuste do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial e Urbana (IPTU). Outra ação que deve sofrer impacto no caso de o IPTU voltar ao antigo valor é a contratação de novos médicos para atender nos postos de saúde da família e nas policlínicas.


Ao fim da gestão passada, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) enviou para Câmara de Vereadores uma proposta de aumentar em 25% a taxa do IPTU. A proposta foi o último reajuste aprovado pelos parlamentares daquela gestão. No entanto, os novos vereadores afirmam que o imposto foi elevado de maneira ilegal e já marcaram reuniões para estudar alguma forma de revogar o aumento.

De acordo com Mauro, a verba municipal é insuficiente e a Prefeitura de Cuiabá, durante esta gestão só serão feitos compromissos financeiros cujo dinheiro em caixa seja suficiente para quitá-los. “Sem dinheiro não dá para fazer nada. Se eles revogarem o aumento no IPTU, a população precisará entender isso”, disse, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (10), logo após ele ter se reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB) no Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado.

Segundo o prefeito do PSB, a decisão de propor um aumento do IPTU foi tomada após Chico Galindo realizar um estudo e verificar a baixa arrecadação da Prefeitura. Além disse, o imposto Predial e Territorial de Cuiabá seria um dos menores entre todas as capitais do Brasil. “Não fujo as responsabilidades. Eu sabia desse aumento e o considero correto”, disse.


http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mauro_afirma_que_Cuiaba_nao_tera_novo_Pronto-Socorro_em_2013_se_Camara_revogar_IPTU&edt=33&id=300210