Júri popular condena cantor a 12 anos por matar desafeto em Cuiabá


Da Redação
O cantor Welington Pereira Quebim, de 21 anos, foi sentenciado a 12 anos de prisão pelo assassinato do jovem Nathan de Souza Zuppo Porto, na época com 28 anos. O crime passional (motivado por paixão) ocorreu no dia 22 de março na casa da mulher que foi pivô do crime. O imóvel fica em Nossa Senhora da Guia, distrito de Cuiabá. A pena foi proferida no Tribunal do Júri de Cuiabá, que é presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira.

Segundo os jurados, eles levaram em conta que o cantor agiu sob forte emoção. Como se trata de réu preso, a defesa pode apelar, mas ele aguardará o resultado do recurso preso. De acordo com a decisão, ele deverá cumprir dois quintos – cerca de cincos anos – em regime fechado. Só depois, ganhará progressão de pena e passará para o regime semiaberto.
A denúncia do Ministério Público Estadual relata que o cantor estava namorando a garota há quatro meses e no dia do crime, viu a vítima, que era ex-namorado da mulher.
Ao chegar na casa da companheira, flagrou Nathan dormindo no sofá da casa. Conforme o MPE, o cantor caminhou até a cozinha se armou com uma faca. Em seguida, amarrou as pernas da vítima e acertou várias facadas nas costas.
A companheira do cantor voltou para casa e encontrou a vítima morta sobre o colchão, com pelo menos 10 facadas nas costas. Ela acionou a Polícia e, a partir de informações, os policiais esclareceram o crime.