Um homem de 33 anos agrediu a própria mulher na noite de ontem (22.01), no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. De acordo com o Comando Regional II (CRII), o suspeito, Alexandre de Brito, chegou bêbado em casa e começou quebrar diversos objetos.
Conforme o Comando, a mulher tentou impedir o marido de quebrar os objetos para não acordar o filho de 1 ano. Na discussão, o homem agrediu a esposa com socos e a colocou junto com o filho para fora de casa.
A mulher acionou a Polícia Militar que esteve no local e prendeu o acusado. Em depoimento, a mulher afirmou que o marido sempre a agredia. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Várzea Grande e prestará depoimento a Polícia Judiciária Civil.
Dados: As denúncias contra violência doméstica aumentaram em 2012. Em Várzea Grande, 3.798 ocorrências foram registradas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, do município, oito mulheres morreram vítimas do crime na cidade.
Para delegada titular da unidade, Daniela Silveira Maidel esse tipo de crime acontece pela falta de denúncia. “A maioria das mulheres que morreram já eram vítimas da violência doméstica há anos e não procuraram a polícia para denunciar o crime” pontua.
por Thaiza Assunção/VG Notícias