Valtenir Pereira indicou seu irmão, mas até o momento o prefeito não decidiu se acata o pedido CenárioMT
Depois de ser apunhalado pelas costas, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), não está cumprindo a resolução do PSB de que de 30% do seu staff deveria ser indicado pela legenda. Mauro informou ainda que se for notificado, vai pedir para que os indicados filiem-se ao PSB.
O prefeito revelou ainda que o deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, pediu para que seu irmão Wantuir Pereira ocupasse um cargo no staff de Mendes. O cargo pleiteado não foi revelado. “O Valtenir apresentou um pedido para eu arrumar um cargo para o irmão dele. Eu analisei e estou levando isso em consideração”.
O único cargo de primeiro escalão ainda disponível é a Secretaria de Esportes. Mesmo tendo apoiado a candidatura do empresário, Valtenir foi, recentemente, apontado como “traidor”. Ele seria um dos responsáveis pela articulação que aconteceu na Câmara Municipal e resultou na vitória da chapa encabeçada por João Emanuel (PSD). Membros do PSB não votaram na chapa da legenda. João venceu por 14 votos a 11.
A primeira-dama Virgínia Mendes chegou a atacar Valtenir e os vereadores em uma rede social.
|