Com traição: 250 pessoas prestigiaram eleição da mesa; Mauro recebe elogios


Nayara Araújo

Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews
Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews -- Aproximadamente 250 pessoas compareceram à cerimônia de posse dos vereadores da Capital
Aproximadamente 250 pessoas compareceram à cerimônia de posse dos vereadores da Capital
   Na cerimônia de posse dos vereadores eleitos em Cuiabá na tarde desta terça, 1º de janeiro, realizada na Câmara Municipal, cada parlamentar poderia levar até quatro convidados. As galerias também foram reservadas para familiares. No total, 250 pessoas prestigiaram o ato, fora a população que também poderia conferir a solenidade no saguão, ajustada com cadeiras e telão.
   A sessão foi conduzida pelo novo presidente do Legislativo João Emanuel (PSD), pelo fato de ter sido o parlamentar mais votado nestas eleições, com a preferência de 5.824 eleitores.
   Curiosamente, o social-democrata ao invés de levar a família para conferir sua posse, optou por ter ao lado o sogro e sogra. Isso porque o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD) compareceu à Câmara pra prestigiar o genro junto à esposa e secretária de Cultura, Janete Riva. A filha do deputado, casada com João Emanuel Janaína Riva também estava presente.
   Na ocasião, o deputado destacou estar feliz em ver o genro na Câmara. “Acredito que o compromisso dos vereadores é fazer de Cuiabá um lugar melhor para se morar. Estou feliz com a eleição do João Emanuel e desejo que a bancada faça um trabalho com vigilância, mas acima de tudo, com a cidade”. Entre as demais autoridades que prestigiaram o ato estavam o deputado federal Eliene Lima (PSD) e o prefeito Chico Galindo (PTB).
   O vereador Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), aproveitou a solenidade para destacar que a próxima Legislatura tem tudo para ser tranquila. “Vamos tentar trazer algumas coisas que acontecem na AL pra cá. Como o Colégio de Líderes. Talvez mudar algumas coisas do regimento interno. Sou favorável ao aumento da Verba Indenizatória. Prefiro ter ela a mexer no dinheiro público”.
   Domingos Sávio (PMDB), por sua vez, garantiu não ver como polêmico o início da gestão do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), apesar de embaraços como a renúncia do vice-prefeito João Malheiros (PR). “Ele tem tudo para fazer uma boa administração e resgatar a auto-estima dos cuiabanos”. Durante a cerimônia, Mauro disse que prefere manter em sigilo o nome do seu líder na Câmara, garantindo que a divulgação acontecerá somente no começo da Legislatura.