Nayara Araújo
Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews
Aproximadamente 250 pessoas compareceram à cerimônia de posse dos vereadores da Capital
A sessão foi conduzida pelo novo presidente do Legislativo João Emanuel (PSD), pelo fato de ter sido o parlamentar mais votado nestas eleições, com a preferência de 5.824 eleitores.
Curiosamente, o social-democrata ao invés de levar a família para conferir sua posse, optou por ter ao lado o sogro e sogra. Isso porque o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD) compareceu à Câmara pra prestigiar o genro junto à esposa e secretária de Cultura, Janete Riva. A filha do deputado, casada com João Emanuel Janaína Riva também estava presente.
Na ocasião, o deputado destacou estar feliz em ver o genro na Câmara. “Acredito que o compromisso dos vereadores é fazer de Cuiabá um lugar melhor para se morar. Estou feliz com a eleição do João Emanuel e desejo que a bancada faça um trabalho com vigilância, mas acima de tudo, com a cidade”. Entre as demais autoridades que prestigiaram o ato estavam o deputado federal Eliene Lima (PSD) e o prefeito Chico Galindo (PTB).
O vereador Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), aproveitou a solenidade para destacar que a próxima Legislatura tem tudo para ser tranquila. “Vamos tentar trazer algumas coisas que acontecem na AL pra cá. Como o Colégio de Líderes. Talvez mudar algumas coisas do regimento interno. Sou favorável ao aumento da Verba Indenizatória. Prefiro ter ela a mexer no dinheiro público”.
Domingos Sávio (PMDB), por sua vez, garantiu não ver como polêmico o início da gestão do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), apesar de embaraços como a renúncia do vice-prefeito João Malheiros (PR). “Ele tem tudo para fazer uma boa administração e resgatar a auto-estima dos cuiabanos”. Durante a cerimônia, Mauro disse que prefere manter em sigilo o nome do seu líder na Câmara, garantindo que a divulgação acontecerá somente no começo da Legislatura.





