Cidinho diz que há "clamor" para Maggi voltar ao Paiaguás


Suplente reiterou que nome do senador é forte e sua volta não está relacionada a uma vontade de voltar ao Senado

Reprodução
Clique para ampliar 
Cidinho afirmou que nome de Blairo Maggi ao Governo do Estado é um clamor dos mato-grossenses
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O suplente de senador Cidinho Santos (PR) defendeu o nome do senador Blairo Maggi (PR) na disputa do Governo do Estado em 2014. Descartando que esse apoio estaria relacionado ao fato de assumir, automaticamente, a cadeira ocupada por Maggi, Cidinho justificou uma possível volta do ex-governador como um “clamor” da população mato-grossense. 

"Blairo é excelente para qualquer cargo. Ele está à frente do nosso tempo, é empreendedor e tem capacidade de visão diferenciada"
“Como eleitor de Mato Grosso, digo claramente que existe um pedido, um clamor muito grande para que Maggi volte ao Governo do Estado. Eu gostaria que ele voltasse, assim como 70% dos eleitores. Percebo isso nas viagens que faço, as pessoas sempre perguntam por ele e pedem a sua volta”, avaliou.

Para o suplente, que substituiu o senador de agosto a dezembro de 2012, o nome de Maggi na disputa seria praticamente uma garantia de vitória.

“Blairo é excelente para qualquer cargo. Ele está à frente do nosso tempo, é empreendedor e tem capacidade de visão diferenciada”, afirmou.

A candidatura, no entanto, ainda não é confirmada por Maggi. Ao longo do ano passado, ele negou que entraria na disputa para 2014.

Possíveis apoios

Em 2010, Blairo Maggi apoiou a candidatura do então vice-governador Silval Barbosa (PMDB), e no ano passado se uniu ao grupo do senador Pedro Taques (PDT) para apoiar a candidautra de Mauro Mendes (PSB) a prefeito de Cuiabá.

Para o próximo ano, é mais provável que se repita a aliança de 2010 do que a de 2012, pois Taques vem articulando para ser candidato ao Governo do Estado em 2014. Silval, por sua vez, demonstra simpatia pela candidatura de Maggi, e já sinalizou que pode apoiá-lo.

Apesar das articulações de Taques, Cidinho acredita que a eventual confirmação da candidatura de Maggi tiraria o pedetista da disputa.

“De fato o senador não tem falado que irá disputar. Desde o começo ele deixou bem estabelecido que continuaria no Senado, porém, a decisão final é uma questão pessoal. O nome de Blairo é tão forte que, se ele entrar mesmo na disputa de 2014, Pedro Taques não disputará”, avaliou.
Mídia News