CASO TANGARÁ DA SERRA Menino torturado vai para UTI particular por decisão judicial


J.P vai completar 3 anos no dia 11 de janeiro; estado de saúde é considerado estável


ALIANA CAMARGO 
O menino J.P.P.S de 2 anos e 11 meses foi transferido para a UTI do hospital Jardim Cuiabá através de uma liminar judicial. A criança que sofreu abuso sexual e tortura deve receber uma atenção melhor, já que no Pronto-Socorro de Cuiabá não há infraestrutura pediátrica adequada para atendê-lo.

A assessoria da Prefeitura de Cuiabá não soube dizer quem entrou com medida judicial para que J.P obtivesse melhores cuidados de saúde. A reportagem entrou em contato com a Defensoria Pública, mas nenhuma ligação foi atendida.

De acordo com o último boletim médico a criança apresenta quadro estável, ainda respira com ajuda de aparelhos e não ofereceu nenhuma evolução até o momento. Na UTI do Jardim Cuiabá, médicos vão observar os reflexos do garoto.

Havia rumores de que o menino estaria com morte cerebral. Porém, o diretor do PS de Cuiabá, Luiz Augusto dos Santos, informou que a criança apresentou alguns reflexos depois de retirarem a medicação. Esses reflexos impede que se abra qualquer protocolo de morte encefálica.

Apesar dos reflexos, o diretor do hospital disse que somente um milagre vai fazer com que J.P saia do coma e não tenha sequelas físicas.
Mayke Toscano/Hipernoticias
Menino terá melhor assistência na UTI de Hospital Particular

A criança chegou de Tangará da Serra, onde os pais são suspeitos do espancamento, sem ninguém da família para acompanhá-lo. Sabe-se que um tio da vítima teria vindo à Cuiabá para acompanhar o caso. Contudo, a Prefeitura também não sabe dizer se o tio ficou em Cuiabá.

De acordo com o Ministério Público, com a melhora do estado de saúde da criança, ela será conduzida para adoção na cidade de Tangará da Serra.

ENTENDA O CASO

O menino J.P.P.S foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia 30 de dezembro de 2011 e levado para um hospital em Tangará da Serra. A criança apresentava quadro de convulsão e foi direto para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Logo depois, foi transferido para a sala amarela do Pronto-Socorro de Cuiabá, porque seu estado de saúde havia se agravado.

A criança é filho único de Luziane da Silva Rodrigues, 27, e Fernando Bruno Pereira, 21, ambos presos no dia 31 de dezembro sob a acusação de tortura qualificada e estupro de vulnerável.

De acordo com policiais que prenderam em flagrante os pais da criança, o casal negou qualquer abuso ou maus tratos contra a criança, e disse que o menino havia caído e batido a cabeça no chão, mas não o levaram para um hospital para se submeter à exames médicos.

Os pais eram do Maranhão e havia se mudado recentemente para Tangará da Serra. Fernando trabalha em um frigorífico na cidade.

A Polícia vai chamar para depor a babá da criança, uma vizinha do casal para saber mais informações sobre o caso. J.P.P.S vai completar 3 anos no dia 11 do mês de janeiro. 
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=22333