Após rusga, Valtenir tenta emplacar irmão no staff de Mendes


Valtenir foi apontado como um dos responsáveis pela articulação que culminou na derrota da chapa de situação na disputa pela presidência da Câmara

Reprodução
Valtenir PereiraValtenir Pereira
ANA ADÉLIA JÁCOMO

O prefeito Mauro Mendes (PSB) deu de ombros à resolução do PSB de que de 30% do seu staff deveria ser indicado pela própria legenda. Segundo ele, a agremiação não tem o direito de se envolver diretamente na escolha do secretariado. Contudo, para evitar desgastes, ele afirmou que caso seja notificado, pedirá que seus escolhidos filiem-se para evitar constrangimentos.


"Partidos não têm essa prerrogativa. Tem muitas pessoas que foram escolhidas por mim, se foram escolhas mim, eu sou prefeito pelo PSB, logo, o partido está contemplado. Quem não for filiado, pode se filiar sem problema nenhum. Se eu for notificado, vou solicitar sem problema algum que essas pessoas se filiem”, minimizou o prefeito.

O deputado federal Valtenir Pereira é o presidente estadual do PSB e, segundo Mendes, ele teria pedido que seu irmão Wantuir Pereira ocupasse um cargo na administração municipal da Capital. Sem revelar a posição pleiteada, o prefeito disse que está avaliando o pedido.

“O Valtenir apresentou um pedido para eu arrumar um cargo para o irmão dele. Eu analisei e estou levando isso em consideração”. Contudo, o único cargo de primeiro escalão ainda disponível é a Secretaria de Esportes.

Informações de bastidores dão conta de que o deputado solicitou o comando do órgão de segundo escalão Cuiabá-Prev (Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá) a Mendes. No entanto, o PT do B já emplacou Bolanger José de Almeida no cargo.

A conjuntura é delicada, já que recentemente Valtenir foi apontado como um dos responsáveis pela articulação que culminou na derrota da chapa de situação na disputa pela presidência da Câmara.

Mesmo sendo aliado de Mendes durante a campanha, ele teria se reunido com o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) para traçar meios de eleger o vereador João Emanuel (PSD), que de fato venceu o pleito por 14 votos a 11.

A primeira-dama Virgínia Mendes não se conteve e saiu em defesa do marido. Ela publicou ataques pessoais contra Valtenir em uma rede social (Leia AQUI). Mendes, por sua vez disse que a esposa é uma cidadã e que por isso tem direito de se expressar da forma que bem entender.

Fonte: http://reportermt.com.br/politica/noticia/25061