Quatro vereadores que deixaram o DEM de VG podem perder cargo por infidelidade partidária

Suplentes preparados para assumir


O Diretório Regional dos Democratas gaúchos na pessoa do advogado e corregedor do Democrata (DEM/RS), Adão Paiani protocolou oito ações para perda de cargo eletivo por infidelidade partidária contra detentoras de mandato (prefeitos e vereadores) que saíram do partido,essa é uma determinação do diretório nacional o que poderá acarretar prejuízos para os maiores desafetos do senador Jayme Campos que é os vereadores de Várzea Grande que deixaram o DEM.

Em nota divulgada Adão Paiani diz “mesmo que o partido não vá assumir a vaga, e mesmo em caso da vaga ser assumido por partido adversário, o pedido está sendo feito, pois o que está em jogo é a legalidade e legitimidade dos mandatos, que são feridos com a troca de sigla por detentores de mandato sem justa causa”.

O DEM de Mato Grosso poderá proceder e conformidade com o DEM gaúcho que solicitou um pedido de antecipação de tutela, pede-se liminarmente que os detentores dos mandatos sejam imediatamente afastados dos cargos e empossados seus suplentes.

Segundo o advogado do partido em RS, Adão Paiani, o DEM entende que a troca de partido, no exercício de um mandato, “demonstra uma clara, consciente e inequívoca intenção de alterar, ao sabor das conveniências pessoais, os termos do mandato dado pelos eleitores, bem como o total desrespeito às normas eleitorais”. A sigla diz que vai pedir a perda dos mandatos mesmo que os suplentes ou vices não pertençam ao partido, por entender que a perda de mandato tem caráter “moralizador”.

Pode se esperar de tudo em Mato Grosso tendo em vista a revolta do senador Jayme Campos (DEM), após debandada de quatro vereadores do DEM em Várzea Grande para o recém-criado PSD, o senador Jayme Campos (DEM), inconformado disse que os vereadores são de “merda”. São eles – o presidente da Câmara Municipal, Antônio Gonçalo Pedroso de Barros, o "Maninho de Barros"; Benedito Francisco Curvo, o "Chico Curvo"; Izabela Guimarães e Baiano Pereira.

“Grande merda estes vereadores que já não faziam parte do DEM. A Izabela, o Curvo e Baiano, por exemplo, já estavam na gestão do prefeito Tião da Zaeli, o que significou que eles deixaram o DEM há muito tempo”, criticou a liderança do partido em Mato Grosso.

De acordo com Jayme, os ex-vereadores do DEM não comunicaram o partido quando assumiram aos cargos de secretários na gestão de Zaeli. “Não somos um balcão de negócios. Fazemos política séria, estes vereadores que foram para o PSD querem dinheiro”, alfineta.

O líder do PSD na Cidade Industrial, o prefeito Sebastião Gonçalves Reis, o Tião da Zaeli, disse que há tempos vinha assediando os vereadores que estavam descontentes com o partido. “Houve uma conversa com todos eles, que, por sua vez manifestaram desejo de ir para o PSD”, justificou.
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com