Pedofilia MT:Cerco contra a exploração da prostituição em Niterói

O Ministério Público e a prefeitura de Niterói estão concluindo um mapeamento das casas de prostituição da cidade. O objetivo é denunciar criminalmente os responsáveis, acusados de exploração sexual de menores e falsificação de documentos, entre outros delitos, e cassar em definitivo os alvarás dos estabelecimentos, que se utilizam de atividades de fachada, como a de bar e hotelaria, para manter o registro comercial no município.
O promotor Cláudio Calo, da 4 Promotoria de Investigação Penal, apura denúncias sobre os estabelecimentos há cerca de três anos. De acordo com ele, mesmo depois de fechadas, muitas casas voltam a funcionar com outro nome, porque conseguem a autorização da prefeitura. Diante disso, Calo solicitou que a Secretaria municipal de Segurança e Controle Urbano realizasse fiscalizações periódicas para cassar os alvarás.
— A prostituição não é crime, mas explorar a prostituição é ilegal. Precisamos combater a prática em Niterói, porque ela esconde outros crimes graves, como exploração sexual de menores, falsificação de documentos, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos, entre outros — afirma.
O promotor acredita já ter denunciado cerca de dez casas de prostituição no Centro da cidade, onde atua. Entre elas, a antiga Excentric, na Rua da Conceição, que, apesar de denunciada em 2009, teria voltado a funcionar com o nome de Nit Club no ano passado. O estabelecimento tem alvará para oferecer hospedaria e bar, mas mantém um site com mulheres nuas, conforme consta nos autos do processo. Após inspeção da Secretaria de Segurança, o local foi embargado e um pedido de cassação foi feito pelo secretário Ruy França.
— O governo municipal quer combater esses crimes, mas durante inspeções não consegue comprovar que a atividade realizada no local é diferente da informada nos alvarás. Por isso, precisamos das denúncias do Ministério Público — diz o secretário.
Também é citada no mapeamento a Casa de Massagem Ki Panteras/Pousada MSD e Bar Ltda, que funciona na Rua Andrade Neves. Durante busca e apreensão realizada no fim do ano passado, o MP localizou notebooks, cadernos de anotações e notas fiscais que teriam relação com a atividade de prostituição.
Outra casa investigada é a Relaxa 43, localizada na Rua São João. Durante fiscalização, o órgão encontrou 33 máquinas caça-níqueis e uma menor de 16 anos que estaria se prostituindo. Até o momento esses estabelecimentos não foram embargados.
— O caso mais grave é o do prédio da Avenida Amaral Peixoto, ao lado da Caixa Econômica Federal. Já denunciamos pelo menos seis casas de prostituição no local, que tem elevadores sem porta e fiação inadequada. Um caso de saúde pública — acrescenta o promotor.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/niteroi/cerco-contra-exploracao-da-prostituicao-em-niteroi-3780853#ixzz1l25Ghccl
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com