Após guarda matar jovem com “tiro na boca”, vereador cobra instalação de corregedoria e ouvidoria na Guarda Municipal

Fonte: MT24HorasNews

Autor: João Batista de Oliveira

Contato: mt24horasnews@gmail.com

Site: www.mt24horasnews.com.br


O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),vai articular junto ao prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), para que encaminha urgentemente à Câmara de Vereadores projeto de lei para implantar a Corregedoria na Guarda Municipal de Várzea Grande. A Corregedoria servirá para apurar infrações disciplinares atribuídas aos agentes, para realizar visitas e inspeções. Também promoverá investigações sobre o comportamento ético, social e funcional, tanto dos agentes, quanto dos candidatos e ocupantes do cargo em estágio probatório.

Segundo o líder da bancada do (PV), o intuito do projeto é que o órgão esteja preparado quando dispositivos legais não forem respeitados. “Neste caso terá recursos para apurar responsabilidades e aplicar medidas saneadoras que estabeleçam o respeito e a ordem”. 
 
Pelo projeto defendido pelo Toninho do Gloria, o corregedor será nomeado pelo Prefeito Municipal e as sindicâncias ou investigações serão realizadas por uma comissão composta por mais três membros. As punições serão aplicadas de acordo com o que está preconizado, Estatuto dos Servidores Municipais.

Toninho acredita esse projeto vem de encontro com os anseios dos Guardas Municipais, que constantemente buscam melhorias para este importante departamento de segurança pública da cidade. “A recuperação salarial, a contratação de novos agentes, a formação e treinamento são apenas alguns dos desafios a serem considerados quando pensamos em melhorias para nossa força de segurança municipal.

A readequação da GM também deve passar pela modernização de sua instituição, criando mecanismos externos de controle e fiscalização, que permitam que a sociedade reflita, elogie, participe e colabore.

Toninho do Gloria destacou que a criação da corregedoria e ouvidoria da GM permitirá que o comando mapeie através das sugestões e reclamações, áreas vulneráveis, bem como auxiliará na elaboração de planos de segurança e monitoramento, fornecendo insumo para a consolidação de um órgão de inteligência que guie as atividades da GM.  

Além disso, a ouvidoria da Guarda estreitará os laços entre nossos agentes de segurança e a sociedade, garantindo constante evolução, municiando-a com grande capacidade de adaptação ao fluxo de constantes mudanças que pautam as necessidades de nossa cidade. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com