O vice governador e ex secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, famoso por nomear parentes no governo onde nomeou ou indicou ao menos 07 dos seus parentes para ocupar cargos no governo Silval Barbosa. Todos exercem funções DAS com salário acima de R$ 2,5 mil. Presidente regional do PSD, Chico Daltro Além de indicar o sobrinho Jefferson Luiz Daltro Monteiro da Silva para o comando da Escola de Governo, o presidente do PSD “empregou” Hildeberto Forte Daltro Filho no Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat).
Hildeberto, filho de um primo de Daltro, ocupa o cargo comissionado de diretor de Gestão de Tecnologia e Informação da autarquia, cujo diretor é o ex-deputado Wilson Teixeira Dentinho, também do PSD,o professor Helmut Forte Daltro, exonerado do cargo de superintendente de Educação Superior da Secitecestá nomeado na Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Neiva Daltro, outra prima, ocupa o cargo de superintendente da pasta que era conduzida por Chico Daltro. Magda Daltro, que seria cunhada do ex-deputado e agora vice governador, está lotada na assessoria do Ceprotec. Na lista do nepotismo está ainda o primo do secretário Daltro, Oscemário Daltro, secretário-adjunto da pasta de Cultura.
O vice governador Chico Daltro, ao que parece, não conhece a lei que diz que nepotismo é proibido no governo. Ignorando qualquer recomendação, o vice, que tem um gabinete maior que o do governdador e dispõe de 42 assessores, nomeou parentes em cargos no segundo e no terceiro escalões do governo. Indicou o sobrinho Jefferson Luiz Daltro para o direção da Escola de Governo. Colocou Hildeberto Forte Daltro Filho no Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), alías, o grande cabide do estado. Ele será diretor de Gestão de Tecnologia e Informação. E tem mais, o professor Helmut Daltro deve ser nomeado na Seduc. E tem mais, Oscemário Daltro é secretário adjunto de Cultura. São as bencesses do poder.
Além do governo estadual, Daltro também já indicou várias pessoas de sua confiança no Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq), órgão vinculado ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
Agora Chico Daltro resolveu atacar em Várzea Grande na sua loucura por cargos comissionados para seus parentes, e dessa maneira evitar desgastes no governo concernente ao nepotismo,e sem nenhuma experiência o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves - popular Tião da Zaeli (PSD), irá empossar na próxima segunda-feira (23.01), Sueli de Fátima Dias, no cargo em comissão de secretária de Promoção e Assistência Social do município isso é uma vergonha..
Sueli é prima do vice-governador do Estado Chico Daltro (PSD), e estava exercendo a função de que?Assessora do mesmo.
A categoria (funcionalismo) precisa ser valorizada na prática, e não na teoria. “O caminho é o corte de cargos comissionados. Servidores precisam ocupar cargos de peso, como de diretor e secretário. A politicagem precisa ter um fim”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com