Por: Cícero Henrique
A Câmara Municipal de Várzea Grande passa por mais um período de tensão. O recesso parlamentar iniciado em 23 de dezembro termina dia 02 de fevereiro. Após 43 dias os vereadores retomarão ao trabalho e já sob tensão. O motivo foi a denúncia apresentada em coletiva de imprensa pelo vereador Toninho do Glória (PV) contra o Primeiro Secretário da Câmara, Wanderley Cerqueira (PSD), de prática de racismo e bullying político.
Toninho reuniu a imprensa e fez um relato emocionado, afirmando ser vítima do vereador Cerqueira. . “Quero ser considerado e respeitado pelo menos como ser humano, tendo em vista as severas perseguições, racismo e discriminação por parte do ex presidente já condenado por difamação", queixou-se Toninho do Glória, que é o único negro na Câmara. Segundo ele, Wanderley Cerqueira o xingou, mandando-o “tomar...” e chamou-o de “filho de prostituta”.
O vereador ofendido conseguiu a simpatia de entidades que lutam contra a discriminação. Não está descartada a possibilidade de denunciar o fato ao Ministério Público.
Wanderley Cerqueira pode ainda ser investigado pela Comissão de Ética da Câmara caso insista em levar adiante a denúncia.
Durante a coletiva Toninho do Glória disse sofrer perseguição de Cerqueira desde o início da atual legislatura. : "Porque tem pessoas que ainda não engolem a minha vitória, não admitem um negro, pobre, líder comunitário ser vereador de um município, de porte como Várzea Grande".
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com