O deputado Sérgio Ricardo (PR) tomou posse na manhã desta terça-feira (01/02) e foi reeleito para biênio 2011/2012 ao cargo de 1° Secretário da Assembleia Legislativa compondo a chapa única “Gestão Democrática” apresentada para disputar a Mesa Diretora. A sessão solene contou com a presença do governador Silval Barbosa.
“Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade matogrossense em trabalhar para diminuir as desigualdades sociais”, destacou o deputado que assumiu o terceiro mandato no Legislativo estadual. O parlamentar, segundo mais votado em Mato Grosso e proporcionalmente o quarto em todo o país, com 87.407 votos, ressaltou que intensificará ações em defesa do meio ambiente, habitação, saúde, educação com qualidade, apoio aos pequenos produtores e projetos de mobilidade urbana.
Sérgio Ricardo é autor de leis importantes. Uma delas, a que criou a primeira região metropolitana de Mato Grosso, a do Vale do Rio Cuiabá, que congrega 13 municípios, será um agente facilitador no aporte de recursos federais e estaduais e na coordenação da gestão pública, principalmente, com o advento da Copa do Mundo de 2014.
“Investimentos em saneamento básico, transporte, saúde, habitação, ou seja, em áreas vitais, visando a Copa do Mundo, terá como palco a região metropolitana”, observou Sérgio Ricardo que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente e tem ampla atuação na área com projetos de destaques nacional como o “Abrace o Rio Cuiabá”, além de ações de limpeza e plantio de mudas nas margens dos rios e educação ambiental nas escolas.
Com destacada atuação parlamentar, Sérgio Ricardo falou também dos resultados positivos da CPI da Saúde em que presidiu. “A comissão superou as expectativas, dado seu caráter investigativo e propositivo onde constatamos que a falta de planejamento no setor é um dos principais entraves do bom funcionamento da saúde em Mato Grosso”, ressaltou.
Sérgio Ricardo enfatizou que mesmo com o fim dos trabalhos da CPI irá continuar fiscalizando, propondo, buscando recursos e medidas efetivas em prol da saúde como, por exemplo, o programa “Fila Zero”, de sua autoria, que tem objetivo de zerar as filas de espera para consultas, exames e cirurgias em Mato Grosso, “proporcionando mais agilidade e qualidade de vida à população”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com