O deputado José Riva (PP) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa com 22 votos, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1). A chapa encabeçada por Riva teve apenas um voto contrário - de Luciana Bezerra (PSB) - e o deputado Percival Muniz (PPS) se absteve.
A Organização Não Governamental Contra a Pedofilia que na época da prisão da Janete Riva foi à primeira entidade a manifestar sua solidariedade à esposa do presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), e a considerou vítima de perseguição política.
O presidente da entidade, vereador de Várzea Grande Toninho do Glória, destaca na época que o trabalho da Janete no combate à pedofilia e à violência doméstica, por meio da atuação dela no comando da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa. Ele acredita que o desempenho dela começou incomodar algumas pessoas a fim de atingir o deputado Riva.
Toninho manifestou sua profunda alegria com o retorno da Janete Riva a Coordenação da Sala da Mulher. Falo isso com muita tranqüilidade, pois conheço o trabalho dela, a garra a firmeza de como comanda os projetos hora delegado a sua pessoa.
Com a volta do Riva a presidência Janete volta e assume as ações desenvolvidas em especial, a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”.
A Sala da Mulher, anteriormente era simplesmente a sala onde a esposa dos deputados ficava durante as sessões plenárias na Casa, hoje a sala da mulher da AL, é referencia para outros estados, pois fortaleceu com os trabalhos sociais desenvolvidos.
A Sala da Mulher é responsável pelas ações sociais que desenvolve a Assembléia. “Assume a coordenadoria sempre a esposa do presidente da Casa”
O diretor do site Todos Contra a Pedofilia MT e atualmente Vice Presidente da ONG, João Batista de Oliveira, destacou que Janete é a principal voz no estado em favor da família e das crianças, já que luta para combater a pedofilia. Não se esquecendo da população mais carente, pois está sempre envolvida com suas necessidades e demandas.
O diretor do site destacou que vai procurar a coordenadora para propor uma parceria com a sala da mulher onde vai deixar o site totalmente a disposição para fazer a cobertura de todos os trabalhos desenvolvidos pela coordenadoria, o site será mais um canal de divulgação do trabalho social que a sala da mulher.
O site "Todos Contra a Pedofilia MT" a cada mês supera expectativas de acessos, pois tem como objetivo principal de levar aos internautas e à sociedade de um modo geral todas as informações e notícias disponíveis sobre o assunto.
A proposta é levar ao maior número possível de usuários da Internet e de toda a sociedade a conscientização sobre a situação imposta pela ação criminosa advinda da prática da pedofilia bem como ajudar nosso público a ter instrumentos corretos para combater e denunciar o ilícito em defesa da criança e do adolescente.
Baseados nas estatísticas que mostra o Brasil como o maior consumidor de pornografia infantil mundial o portal pretende tornar cada vez mais efetivo o combate ao crime da pedofilia através de esclarecimentos contundentes e eficazes.
A navegação pelo site “Todos contra a Pedofilia” permite que seja encontrado desde o conceito de pedofilia até as diversas formas de coibir, denunciar e combater um crime que atinge o que há de mais sagrado nas famílias – as crianças, delas arrebatando os sonhos, a ingenuidade e a esperança.
Praticamente em tempo real, os organizadores têm atualizado todas as modificações e conquistas na legislação que favoreçam o combate à criminalidade. Para tanto convidam a todos a participar enviando denúncias de outros sites em cujo conteúdo sejam encontradas imagens de crianças e/ou adolescentes representadas como vítimas de exploração sexual.
http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com