Em 2010 A Sala da Mulher da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, no comando da Janete Riva esposa do deputado Riva e a ONG MT contra a pedofilia, comandada pelo vereador várzeagrandense, Toninho do Gloria, se destacaram os mais atuante no combate a pedofilia eles trabalharam temas para alertar e esclarecer a população sobre não só pedofilia, mas também acerca de aborto, infanticídio, drogas e prostituição infantil. “A jornada em sua 1ª edição em 2010 atendeu ao clamor da população que diariamente se depara com a notícia de crianças e adolescentes que são violentadas em Mato Grosso”.
O Projeto Todos Contra a Pedofilia MT,já teve cerca 10.00 mil alunos dos ensinos Médio e Fundamental como espectadores, ao longo das palestras realizadas. Professores, pais e orientadores educacionais também foram convidados a participar das explicações. "Tivemos essa idéia a partir do trabalho desempenhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, desenvolvida pelo Senado Federal", explicou o executor do projeto, Toninho do Gloria.
Depois de realizar ações e eventos em prol de difundir em Mato Grosso uma mobilização de combate ao abuso e exploração sexual a menores de idade, a campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e as drogas”,criada no ano passado, inicia 2011 com uma nova proposta, a de orientar e incentivar a população a denunciar situações de suspeita ou confirmadas dos crimes considerados como hediondos.
Com o objetivo de garantir principalmente a integridade física e moral das crianças vítimas desse tipo de crime, a mobilização matogrossense terá como foco neste ano orientar os pais, parentes e responsáveis de menores de idade sobre as formas de identificar situações de violência sexual contra as crianças,e também sobre os perigos das drogas.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados alcançados pela campanha no ano passado. Para 2011 queremos orientar a população de que forma esses crimes podem ser identificados, resguardando a integridade da criança, incentivando assim a denúncia”, explicou diretor geral do portal Todos Contra a Pedofilia e vice presidente da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira.
A campanha “ MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia e as drogas”” também tem como eixo de trabalho as ações desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que atua como recebedor dos casos de denúncia.
Além de atuar junto aos pais e responsáveis por menores de idade, o João Batista, afirmou que o foco da campanha também é firmar a adesão das autoridades, ampliando assim a força da mobilização.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com