SITE RDNEWS É PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA


Prefeito é denunciado pelo MPE por ter molestado 5 crianças


Sissy Cambuim



Após a conclusão do inquérito policial conduzido pelo delegado Fernando Spinelli Pigozzi, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), em 7 de outubro, e o caso tramita em segredo de Justiça no TJ, já que o gestor dispõe de foro privilegiado. Agora, o republicano pode ter a prisão decretada a qualquer momento.

   Zeferino foi indiciado por atentado violento ao pudor, acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, cinco meninas com idade entre 7 e 11 anos, já que a legislação que trata o suposto crime como estupro de vunerável é posterior à conclusão do inquérito. Com o recebimento da denúncia, o prefeito passa a responder como réu do processo criminal.

   De acordo com o advogado de Zeferino, Paulo Humberto Budoia, nem a defesa nem o acusado tomaram conhecimento da denúncia. “O que a gente sabe é o que sai na mídia. Estão anunciando informações sigiliosas que prejudicam o andamento do processo sob pena de responder judicialmente pelas afirmações”, declarou.

   O TJ determina um prazo para uma defesa prévia do réu e somente depois desse período começam a ser ouvidas as testemunhas arroladas, tanto pela defesa, como pelo MP. Durante este período, o Zeferino deve responder em liberdade podendo desempenhar normalmente suas atividades à frente do Executivo Municipal. Sua prisão preventiva chegou a ser pedida pela Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá, após as primeiras queixas apresentadas pelos pais das vítimas, mas na época, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) entendeu que não haviam informações suficientes para tal medida.

   Contudo, o prefeito poderá responder politicamente caso a Câmara Municipal decida investigar o caso. Um pedido de inatauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegou a ser ensaiado, mas não saiu do projeto. Segundo o vereador Adelson Martins Coimbra, o Gato (PHS), isso acontece porque o prefeito conta com o apoio da maioria dos parlamentares.

   O Legislativo tem nove representantes e apenas quatro seriam favoráveis à cassação de Zeferino: Gato, Edilson Batista do Carmo, o Mineiro, e Sérgio Ramos, ambos do PR, mesmo partido do prefeito e Carlim Marelo (PP). No entanto, eles preferem aguardar a ação do TJ antes de qualquer ação. “Estamos esperando a prisão dele para convocarmos uma sessão extraordinária com a presença da população para podermos tomar alguma providência”, explicou o vereador.


FONTE:SITE RDNEWS.COM.BR


http://www.rdnews.com.br/noticia/prefeito-e-denunciado-pelo-mpe-por-ter-molestado-5-criancas

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com