Relator da CPI da Pedofilia apresenta relatório parcial


Juvenal Pereira
Bezerra Jr.
"CPI não tem conotação policialesca", salienta relator Bezerra Jr.



O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, vereador Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), apresentou na reunião desta quinta-feira (06/08) o relatório parcial das atividades.
 
No documento de 150 páginas foi feita uma retrospectiva dos trabalhos da CPI, que, após a fase de diagnóstico (reflexão contextual e conceitual), vai ingressar na etapa de investigação propriamente dita.
 
“O relatório estabelece as diferenças entre a metodologia, plano de trabalho e ações entre a CPI que ocorre no Senado Federal e a que ocorre na Câmara Municipal”, comentou Bezerra.
 
“A discussão da nomenclatura dessa CPI tomou mais tempo do que a gente imaginava. Foi uma discussão acalorada. A alteração de nomenclatura não é preciosismo intelectual. Não houve um entendimento para o estabelecimento de um cronograma para cada sessão”, reclamou.
 
O relator também voltou a criticar o desatendimento por parte dos representantes do Disque 100 dos convites para que comparecessem à CPI para prestar subsídios. O serviço é da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e recebe denúncias de violência sexual contra menores.
 
Os integrantes da CPI também se queixaram da indigência de informações e dados vindos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS).
 
“A CPI não tem conotação policialesca”, completou Bezerra Jr.
 
Estiveram presentes à reunião os vereadores Marcelo Aguiar (PSC), presidente; Quito Formiga (PR), vice-presidente; Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), relator; Juliana Cardoso (PT); Sandra Tadeu (DEM); e Floriano Pesaro (PSDB).



Imagens para download:
 
Juvenal Pereira
Bezerra Jr.
Segundo relator, quase não há dados do Disque 100
Juvenal Pereira
Marcelo Aguiar
Marcelo Aguiar, presidente da CPI
Juvenal Pereira
Bezerra Jr.
"Discussão sobre o nome da CPI tomou mais tempo do que imaginávamos", lembra Bezerra Jr.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com