A Casa Pia de Lisboa afirmou hoje desconhecer a existência de qualquer rede organizada de pedofilia a operar dentro da instituição, lembrando que é «dever ético» dos cidadãos denunciar suspeitas de eventuais abusos a menores.
«A Casa Pia de Lisboa afirma categoricamente desconhecer a existência de qualquer rede organizada de pedofilia a operar dentro da instituição», refere, em comunicado, reagindo a uma das denúncias do livro de Francisco Guerra, uma das testemunhas-chave do processo de abuso de menores da instituição.
No livro «Uma dor silenciosa», Francisco Guerra garante que «está ativa em Portugal uma rede internacional de pedofilia que envolve as crianças e os adolescentes da instituição».
Em comunicado, a Casa Pia destaca que “está particularmente atenta a todas as denúncias relativas à instituição e não tem conhecimento de novos dados implicando quer educandos quer colaboradores”.
A instituição sublinha que “sempre” assumiu “total responsabilidade pelos danos irreparáveis causados a todas as vítimas de abusos que estavam à guarda”.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=480384
Casa Pia desconhece existência de qualquer rede de pedofilia
novembro 23, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com