Mototaxista é flagrado traficandoDa Reportagem
O mototaxista Franklin Carvalho da Costa, de 24 anos, foi preso em flagrante com seis trouxinhas de pasta-base de cocaína durante a Operação Atena II, desencadeada pela Polícia Civil para combater a prostituição infantil na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.
O acusado disse aos policiais que estava traficando para um travesti e cobrava R$ 10 por cada trouxinha. Além dele, os policiais prenderam um rapaz por posse irregular de munição.
Segundo a delegada Daniela Maidel, da Delegacia da Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, a operação foi realizada para retirar crianças e adolescentes em situação de risco, vistoriar locais utilizados como pontos de prostituição infantil e flagrar a prática de delitos, entre eles o tráfico de drogas. “Felizmente não encontramos criança alguma em situação de risco”, frisou.
Numa das boates, os policiais apreenderam a contabilidade do estabelecimento após encontrar vários nomes de meninas com envelopes de pagamento. A gerente revelou como funciona o sistema de comissão da casa, que “contrata” meninas para programas sexuais em quartos alugados ali.
São mulheres daqui do Estado e de fora, principalmente do estado de Goiás, que se alojam na boate para prostituição. “Existe ali um aproveitamento do sexo”, constatou a delegada Juliana Chiquito Palhares.
A situação do estabelecimento será investigada em inquérito policial, que vai apurar e prática indicativa de favorecimento à prostituição e exploração da prostituição. De acordo com a delegada, a situação do Zero Quilômetro é crítica e ela considera fundamental a fiscalização dos órgãos públicos.
“Aquela região se aproveita do sexo, junto com isso vem o tráfico de drogas e o homicídio”, analisou Juliana. “Estamos preocupados com a vulnerabilidade dos menores, meninas e travestis”, destacou.
Apenas uma menor foi encontrada acompanhada do namorado em um dos locais. A adolescente foi recolhida pelo Conselho Tutelar e devolvida aos pais. Uma motocicleta foi apreendida por falta de habilitação do piloto e outras quatro eram pilotadas por adolescentes.
Além da Polícia Civil, participaram da Operação a Guarda Municipal, fiscais do Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar e Coordenadoria de Fiscalização da Prefeitura de Várzea Grande, que checou se os motéis e bares possuíam alvará de funcionamento. (AR)
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=383516
Mototaxista é flagrado traficando
novembro 20, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com