Crianças // Denúncias de abuso sexual

Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Um garoto de apenas cinco anos revelou ao pai que estava sendo molestado pelo padrasto. O suposto abuso estava sendo praticado por um mecânico desempregado, de 23 anos. Ele, a vítima e a esposa moravam juntos desde 2008. Já em Aliança, Mata Norte do estado, um crime de dimensões espantosas. Um homem de 40 anos, que estava foragido há seis, é acusado de abusar sexualmente de 12 meninas. Ele foi preso ontem em Itaquitinga.


Padrasto é acusado de abusar de menino de 5 anos Foto: Davi Moraes/Esp AQUI PE/D.A Press
No caso de Jaboatão, segundo a polícia, a criança sofria abusos durante o banho. A mãe, que só descobriu o ato criminoso depois de um ano e meio, acabou sendo ameaçada de morte e vítima de vários espancamentos. De acordo com a delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Jaboatão, a família ficou revoltada depois que soube do acontecido. ´O pai da vítima não acreditava no que estava acontecendo. Ele ficou transtornado como qualquer pai ficaria com uma situação comoesta`, disse.

A delegada contou que a ação da polícia foi rápida e eficaz. ´Assim que a família chegou na delegacia, corremos para a residência do autor e conseguimos prendê-lo. Ele não esboçou nenhum tipo de reação, mas nega as acusações de abuso contra a criança`, informou. A mãe da vítima contou para a polícia que sofria vários tipos de ameaças, agressões e humilhações. ´Ela nos contou que quando ficou sabendo tentou impedir várias vezes o companheiro. Segundo ela, não havia hora para a tortura. A mãe aparentava estar muito assustada e com medo de uma possível represália`, disse a delegada.

Depois de ouvir os familiares e a mãe, a polícia descobriu que o padrasto abusava colocando o dedo na cavidade anal da criança. De acordo com a delegada, a criança chorava todas as vezes. A mãe contou que, na hora do banho, o filho ficava nervoso e ela sempre apanhava. O acusado prestou depoimento na delegacia e logo depois foi levado para o Cotel. Ele vai responder por abuso contra menor, lesão corporal e agressão, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Itaquitinga
Uma equipe comandada pelo delegado de Aliança, Diogo Farias, prendeu na manhã de ontem Rosinaldo Francelino da Silva. A acusação é de que os abusos eram praticados no distrito de Macujê, Zona Rural de Aliança, em 2004. ´Na conversa que tivemos, ele negou os crimes. Porém, o inquérito é taxativo ao afirmar a culpa dele`, afirmou o delegado. (Davi Moraes)

http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/11/19/urbana4_0.asp

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com