Projeto que proíbe sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de VG recebe elogios das autoridades de MT





O ex senador da republica Antero Paes de Barros, elogiou a iniciativa do vereador Antonio José de Oliveira (Toninho do Gloria)líder da bancada do PV, que propôs projeto de lei que visa proibir sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais, Antero afirmou que é boa iniciativa do parlamentar que é líder da bancada do PV: diversos moradores de Várzea Grande o visitaram no Gabinete elogiando a proposta, incluindo comerciantes que afirmaram vai substituir as sacolas imediatamente após a apresentação do projeto. "Além de contribuir para acabar com as sacolas plásticas, elas estão contribuindo para diminuir o impacto ambiental causado pelos produtos PET, aumentado assim o seu índice de reciclagem. Ficamos felizes com a manifestação de apoio", afirmou Toninho..


O vereador Chico Curvo líder da bancada do DEM, parabenizou Toninho do Gloria por levantar este grande debate. "Dou os parabéns por ter tido a coragem de trazer este assunto à tona, Toninho é um grande baluarte e já deixou sua marca neste parlamento, nunca na historia deste parlamento teve algum parlamentar que chegou apresentar em torno de 180 projetos de lei, Tanto é verdade que o tema do projeto é polêmico e importante e precisamos de uma grande participação da população neste debate. Estamos todos acostumados a utilizar as sacolas plásticas, mas há de surgir uma alternativa para este malefício, e espero que surjam mais idéias no sentido de proteger o meio ambiente", discursou.

De acordo com o presidente nacional do PV, José Luiz Pena, a iniciativa do Legislativo de apresentar um projeto com estas características é digna de elogios. "A proposta, ao sair do Legislativo, possui uma forma muito grande, pois está será debatida com representantes dos setores diretamente envolvidos. A conscientização é demorada, mas, com essa lei, os resultados podem ser alcançados de maneira mais rápida", analisou.

Para o deputado Maksuês Leite, é preciso adotar medidas drásticas para anular os impactos ambientais causados pelas sacolas plásticas. "Atualmente é produzida no país uma quantidade absurda de sacolas plásticas, que são descartadas no lixo comum, levando séculos para se decompor e destruindo ecossistemas inteiros. É preciso visualizar o problema como uma questão educacional e de conscientização, porque alguns supermercados oferecem sacolas retornáveis, mas os clientes as retiram e, quando retornam ao estabelecimento, não levam estas sacolas e acabam utilizando novamente aquelas feitas de plástico", argumentou.

Toninho defende também o trabalho de conscientização e utilização otimizada de embalagens. "Boa parte dos problemas está no consumo acima da necessidade e no descarte incorreto. Se apenas substituirmos as sacolas, a população irá pensar que pode utilizar à vontade e o perigo é que o consumo até aumente. Sou a favor da conscientização e erradicação das sacolinhas, promovendo o consumo sustentável", afirmou.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima Neto, avaliou as catástrofes ambientais registradas atualmente como uma resposta aos abusos do ser humano. "A natureza responde aos abusos feitos diariamente pelos homens com desastres climáticos cada vez mais freqüentes e mais graves", declarou Archimedes, que também parabenizou o vereador Toninho do Gloria pela condução do projeto. "Obviamente, temos pessoas a favor e contra, mas esta abertura para a população se manifestar é importante, para que se chegue a uma conclusão do que é melhor para todos", concluiu.

O vereador Toninho do Gloria agradeceu a imprensa e as autoridades que manifestaram seu apoio ao projeto, muitas das vezes somos duramente perseguidos injustamente e quando vem mensagem de todos os cantos do nosso estado inclusive nacionalmente colocando a nossa pessoa com parlamentar mais atuante do estado de MT, ai digo vale apena lutar sim, e acima de tudo defender as nossas posições porque é para isso que fui eleito.

Toninho finalizou dizendo "Precisamos basear nossas ações no tripé conscientização, educação ambiental e políticas públicas. É preciso comprometimento: não se pode agradar a todos, infelizmente, mas vamos trabalhar para um projeto bom para a população, para os trabalhadores das indústrias químicas, para os comerciantes e para todos, mas principalmente bom para o meio ambiente", finalizou.


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com