Ministra alerta para efeitos da crise na vida das crianças



Por Redacção

A ministra da Saúde admitiu, esta terça-feira, que a crise instalada poderá aumentar o risco de situações «menos boas» para os grupos mais vulneráveis, como as crianças e os jovens.

«Apelo, por isso, a quem trabalha nos serviços de saúde para estarem atentos aos sinais de alarme, para poderem identificar muito precocemente as situações, na perspectiva de prevenir e evitar males maiores», alertou Ana Jorge, que falava no II Encontro Nacional da Rede de Núcleos da Acção de Saúde para Crianças e Jovens em Risco.

«O exemplo é reforçar o trabalho em parceria, partilhar recursos humanos e financeiros e articular muito bem as instituições que trabalham em favor das crianças. Porque muitas vezes o que acontece é a sobreposição de intervenções», acrescentou.

A governante anunciou, ainda, que será assinado na próxima semana um protocolo entre os ministérios da Saúde e da Justiça, com o objectivo de defender os direitos das crianças, «no sentido de evitar a repetição de exames de perícia médico-legais» em caso de abuso sexual. «É um passo importante, especificamente no caso do abuso sexual e dos maus tratos físicos e psicológicos», esclareceu.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=230874

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com