Com a finalidade de discutir políticas públicas contra a pedofilia, mobilizando toda a sociedade civil organizada, será realizado, neste sábado (6), o I Seminário Macaé contra Pedofilia. O evento acontece das 9h às 12h, no auditório da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária. Na ocasião, acontecerá uma palestra do promotor de justiça de Minas Gerais e membro da CPI da pedofilia, Carlos José e Silva Fortes, com o tema "Todos contra a pedofilia".

A mesa de abertura contará com a presença do vereador Julio César de Barros; da secretária municipal de Assistência Social, Bárbara Monteiro; representantes do conselho tutelar de Macaé; representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); e do poder judiciário.
De acordo com a coordenadora geral da Subsecretaria da Infância e Juventude, Cíntia Carla, a campanha contra a pedofilia está em Macaé desde abril de 2009, com a iniciativa do vereador Julio César de Barros que, na época, era secretário da pasta. Agora, há a necessidade de trazer uma pessoa mais experiente neste setor para falar para a população de Macaé sobre este assunto tão importante para a sociedade.

- Já promovemos duas mobilizações fortes: a primeira, em maio de 2009, no Parque Aeroporto, quando estiveram presentes quase três mil pessoas; e a outra, em maio deste ano, na Barra de Macaé, ambas com realização de palestras e participação de autoridades ligadas ao assunto, explica Cíntia Carla.

A coordenadora acrescenta que a equipe espera a presença de alunos e professores de toda a rede de ensino do município, de representantes de todas as instituições ligadas direta e indiretamente à criança e ao adolescente, além da sociedade civil como um todo.

- É importante destacar que este seminário é um momento das pessoas refletirem sobre o tema, e que saíam da palestra com vontade de se mobilizar frente a esta situação, conclui a coordenadora geral.
A Subsecretaria da Infância e Juventude fica na Rua José Bruno Azevedo, 99 - Centro - Macaé. Telefone: (22) 2772 - 3665.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com