Aprovado projeto inclui na grade curricular das escolas municipais orientação contra a pedofilia

Em Várzea Grande, escola será obrigada a orientar as crianças a prevenir a pedofilia pela internet.



A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 181/10 de autoria do vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA), que inclui na grade curricular das escolas municipais aulas para a prevenção e orientação aos alunos das escolas municipais a cerca da pedofilia “pois prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia”, destacou o autor da matéria que é presidente da ONG MT contra a pedofilia.

O parlamentar destacou que o nome da aula será Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação. No país, 165 crianças e adolescentes são vítimas de abusos sexuais por dia no país. A Associação Brasileira de Proteção à Infância revela que 49% tem entre 2 e 5 anos de idade. A CPI da pedofilia do Senado Federal revelou que o Brasil está na 4ª posição no ranking mundial de pedofilia através de sites de relacionamentos.

De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.

O presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria, destacou que a ONG a qual ele presidente realiza um trabalho forte de combate à violência contra a criança e o adolescente, capacitando profissionais para atuarem com esse público. “É um crime que acontece comumente ao nosso lado e por isso, é uma luta de todos os pais, professores e comunidade. Só teremos êxito se todos se unirem para combater a pedofilia”, comentou.

Outro projeto de aprovado por unanimidade é o nº 23/2010,que obriga a impressão de informações,com a seguinte expressão Denuncie JÁ.Disque 197 nas sacolas plásticas utilizadas para embater mercadorias em estabelecimentos comercias de Várzea Grande.

No artigo 1ª do projeto inédito entre as Câmaras Municipais do Brasil será obrigada a imprimir em suas sacolas as seguintes expressões: “Pedofilia é crime. Disque 197 ou 100.

“Meu objetivo ao apresentar este Projeto é municiar os populares com informações de que o silêncio precisa ser vencido para que possamos resgatar inúmeras crianças e adolescentes e dar a eles a proteção que é o dever do Estado e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente”, finaliza Toninho do Gloria.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com