Riva defende consenso para eleição da mesa da Assembleia Legislativa

 

Da Redação - Jardel Arruda
 
O deputado estadual eleito José Riva (PP) vai defender a busca de um consenso na eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que deve ocorrer no inicio de 2011, após a diplomação dos parlamentares eleitos nas eleições de 3 de outubro. Entre os nomes cotados para a presidência do legislativo estadual estão Sérgio Ricardo (PR) e Mauro Savi (PR).

Fontes do Poder legislativo informaram que Riva vai conversar com os deputados estaduais republicanos postulantes ao cargo de presidente da AL para buscar o consenso. O parlamentar progressista insiste que essa é a melhor saída para evitar rupturas precoces na Casa de Leis estadual.

Enquanto isso, Mauro Savi e Sérgio Ricardo já começaram as articulações políticas no sentido de buscar a maioria dos votos entre os deputados reeleitos e os novos parlamentares. Ambos ganharam ‘musculatura’ durante 2010, tanto por comporem o partido que mais se beneficiou dos dois últimos governo, quanto por méritos pessoais.

Savi exerce, atualmente, o cargo de presidente da Assembleia Legislativa após José Riva (PP) ter ser mandato cassado pela Justiça e também é o líder da bancada do PR. Já Sérgio Ricardo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde, mantendo-se no foco durante todo ano com um dos assuntos mais debatidos em MT. Além disso, é o atual primeiro secretário da AL e já exerceu a função de presidente.

Os dois republicanos também representam uma fatia significante do eleitorado estadual. Savi foi o quarto mais votado, com 47.663 votos (3,12% dos votos válido). Sérgio Ricardo, por sua vez, acumula o prestígio de ter sido o segundo candidato mais votado nas eleições de 2010, acumulando um total de 87.407 votos (5,73%), tendo ficado atrás somente de Riva, que acumulou 93.594 votos (6,13%).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com