PEDOFILIA:Vereador falam sobre tema polêmico





Pedofilia e estupro ocupam diariamente os meios de comunicação em Várzea Grande. Porém, a legislação que dispõe sobre tais práticas só pode ser alterada ou sofrer acréscimos em âmbito federal. Em nível municipal, os legisladores de Várzea Grande têm feito o possível para reforçar o combate aos crimes sexuais.O vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) que é presidente da ONG MT contra a pedofilia é autor de projetos de lei que visam coibir tais crimes. O parlamentar considera a pedofilia como um crime hediondo e defendem a redução da maioridade penal para 16 anos a seus praticantes.

Atualmente, tramita no Senado o Projeto de Lei 552/2007, de autoria do senador Gerson Camata , que impõe pe (PMDB) na de castração química a indivíduos classificados como pedófilos de acordo com o Código Internacional de Doenças .(CID) O PL está sob apreciação da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, onde uma audiência pública será marcada para discutir a questão.

Toninho do Gloria é a favor da pena de morte para o crime de pedofilia,ou mesmo a castração quimicamente o sujeito que comete pedofilia. Na sua opinião, se uma pessoa de 16 anos tem capacidade para exercer atividades civis como votar, ela também pode responder por crimes. De acordo com o parlamentar, se a punição esbarra no Estatuto da Criança e do Adolescente, este deveria ser revisto. O vereador ainda defende a divulgação de fotos dos pedófilos na Internet como forma de prevenção e combate a este tipo de crime.



Dia de combate à pedofilia

Toninho do Gloria é autor do projeto de lei, que institui o Dia Municipal de Combate à Pedofilia em Várzea Grande. O vereador também se diz favorável à redução da maioridade penal para esse tipo de crime, mas faz questão de ressaltar que essa matéria não compete ao legislador municipal e sim ao federal. Para Toninho, o combate à pedofilia é uma luta que envolve toda a sociedade.

Toninho considera que, como não há pena de morte no Brasil, a castração química é o mínimo de punição que deveria ser aplicada a um pedófilo. Para o vereador, é importante que haja conscientização das famílias, já que a maioria dos casos ocorre dentro de casa. Ainda segundo o vereador, a mídia deveria conscientizar as pessoas sem fazer sensacionalismo.

Toninho é autor do PL , que proíbe a comercialização das pulseiras coloridas conhecidas como pulseiras do sexo no Município.


Mídia e sociedade

Para Toninho , presidente da ONG MT contra a pedofilia, a mídia incentiva a exploração sexual de adolescentes e jovens. As propagandas colocam a mulher como um objeto, um copo de cerveja, uma calça, e isso tem um apelo sexual muito grande, afirma. O vereador atribui parte da culpa à sociedade, que, na sua opinião, valoriza os paradigmas do consumo, do individualismo e da vida não solidária.

www.todoscontraapedofiliamt.com.br


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com