Estudantes em alerta contra a pedofilia em Várzea Grande, vereador cobra urgência na apreciação dos projetos de combate à pedofilia‏

 Um projeto inédito, lançado pela ONG MT contra a pedofilia, tem como alvo atingir estudantes das redes pública e particular de ensino. Palestras sobre os maiores perigos, como o aliciamento pela internet e nas portas das instituições de ensino alertam os alunos, apontados pelas autoridades como vítimas em potencial dos agressores.

O Projeto Todos Contra a Pedofilia,já teve 4.500 alunos dos ensinos Médio e Fundamental como espectadores, ao longo de 16 palestras realizadas. Professores, pais e orientadores educacionais também são convidados a participar das explicações. "Tivemos essa ideia a partir do trabalho desempenhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, desenvolvida pelo Senado Federal", explicou o executor do projeto, Toninho do Gloria.

Virou rotina agora em Várzea Grande os monstros da pedofilia serem manchetes dos principais jornais do Estado, não bastasse outros sérios problemas que aflige nossa cidade.Na verdade esses casos já ocorrem com freqüência há anos no nosso município, o Conselho Tutelar de Várzea Grande recebe diariamente várias denúncias de casos de abuso sexual contra menores e que com a pouca estrutura que tem sempre faz o possível para resolver tais situações.,destacou Toninho do Gloria que é presidente da ONG MT contra a pedofilia.

Esses seres terríveis que cometem tais atrocidades contra pobres indefesos causam um malefício sem dimensão as vitimas, a família da vitima e a sociedade como um todo. Várzea Grande não é mais aquela cidade de outrora, prova disso é alto índice de abuso sexual, consumo de droga e de furtos onde os moradores, principalmente das periferias, são os principais atingidos,afirmou o presidente da ONG MT contra a pedofilia.


Um motorista que fazia transporte escolar de crianças em Várzea Grande foi preso, acusado de abusar sexualmente de três meninos. Claúdio Antonio de Oliveira tem 47 anos e ficará detido por 30 dias – período em que as investigações devem ser conclusas, gerou protesto do vereador Toninho do Gloria (PV). Além de repudiar com veemência o registro de mais um caso de pedofilia em Várzea Grande, ele cobrou novamente da presidência da Câmara Municipal agilidade para colocar em votação os projetos de combate a pedofilia tendo em vista que no primeiro semestre deste ano os casos de pedofilia aumentou em 17%.

Na verdade a comunidade ainda é meio ausente e aos poucos vão perdendo a timidez e o medo de fazer denuncia as autoridades e órgãos competentes. Dispomos hoje na nossa cidade de uma atuante promotoria e juizado, de uma eficiente delegada e de um guerreiro conselho tutelar, faltando agora a maior participação popular através de denuncias e cobranças para a resolução desses casos e que esses verdadeiros monstros sejam punidos severamente no rigor da lei,afirma Toninho do Gloria.

O vereador Toninho do Gloria já solicitou que a Presidência da Câmara Municipal para que faça um levantamento e dê celeridade a todos os projetos de lei voltados à questão do combate à pedofilia, prostituição infantil e crimes contra a mulher e o idoso. Toninho destacou o projeto de sua autoria que determina a cassação do alvará de funcionamento de casas de diversões, boates, casa de show, hotéis, motéis, pensões, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que permitirem a prática ou fizerem apologia, incentivo, mediação ou favorecimento à prostituição infantil ou pedofilia.

O líder do PV explicou que o objetivo da propositura é dar uma resposta à sociedade, complementando a legislação já existente de combate à ação monstruosa contra crianças e adolescentes. "Façamos um esforço concentrado para passarmos um pente fino nos projetos de lei que tramitam nesta Casa, trazendo à pauta todos os que tratarem sobre pedofilia e prostituição infantil", enfatizou o parlamentar.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com