CAV Crime promove dia de descontração às crianças vítimas de violência



 
Entre cantigas de rodas, conto de histórias e muitas brincadeiras, as crianças atendidas pelo Centro de Apoio às Vítimas de Crime (Cav Crime), tiveram a manhã desta sexta-feira (15), cheia de alegria em comemoração à Semana das Crianças.

O evento ocorreu no auditório da Superintendência de Políticas de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, onde cerca de 30 crianças de até 12 anos, vítimas de violência em geral participaram das atividades, como a contação de histórias, promovida pela professora Socorro Cunha. Os ‘pequenos’ divertiram-se ainda com as cantigas de roda de Ada César.

De acordo com a secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Caldas, o evento serviu não apenas para a comemoração do Dia das Crianças (dia 12), mas também como acompanhamento e monitoramento das famílias. “Essa iniciativa é de extrema importância para que sejam promovidas novas políticas públicas de prevenção de crimes contra as crianças, adolescentes e mulher”, disse.
“É em momento como esses que o trabalho da secretaria fica visível, por meio do CAV Crime, dando apoio às vítimas de violência”, afirmou.

O trabalho – O CAV Crime funciona dando apoio jurídico, psicológico e social àqueles que sofrem qualquer tipo de violência. De acordo com a coordenadora Thaisa Costa, as pessoas que procuram o CAV Crime estão passando por situações delicadas, sendo a maioria delas mães. “Esses momentos de descontração servem para que eles vejam o CAV como algo de superação. Queremos que eles enxerguem a felicidade”, disse a coordenadora.

M.M.S, mãe de três menores que sofrerem abuso sexual, revela sua satisfação em poder contar com o Centro de Apoio em um momento tão difícil. “Sou muito feliz pelo apoio que tenho. Não imaginava que existia um programa onde pudesse me ajudar dessa forma. Quando chego aqui para as sessões de psicologia me sinto em casa, e saio renovada”, disse.
“Às vezes não tenho dinheiro para o transporte, mesmo assim peço emprestado e venho, pois não quero perder um dia de acompanhamento. Sou muito grata pelo que o governo do Estado me proporciona”, completou.

por Agência Alagoas

Alagoas em Tempo Real © 2010 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Alagoas em Tempo Real.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com