O vereador Toninho do Gloria Líder do (PV) presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, anunciou números estarrecedores da violência sexual contra crianças e adolescentes: No Brasil, a cada oito minutos uma criança é abusada. Em 2008, foram registradas 32.588 denúncias. Em Cuiabá e Várzea Grande, dados da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedica) mostram que em 2008 foram 734 ocorrências de crimes contra menores de 18 anos.
Já no primeiro semestre de 2009, este número subiu para 907, dos quais, em média, 40% das ocorrências dizem respeito a crimes de abusos e exploração sexual contra o menor.
E o mais grave, diz, é que apenas 5 a 10% dos casos são registrados. “Vamos combater a pedofilia denunciando, destacou O presidente da ONG MT Contra a Pedofilia Toninho do Gloria”. Como resultado, tem-se vislumbrado, a cada dia, mais denúncias de pedofilia nas cidades, como em Cuiabá, que registrou aumento de 88% nas ocorrências envolvendo violência sexual quando comparados os anos de 2008 e 2009. Enquanto no ano passado foram registrados 127 casos, no ano anterior foram 68.
Os dados são dos seis Conselhos Tutelares da Capital, conforme divulgação feita na imprensa nesta última semana. “A pedofilia produz 105 bilhões de dólares por ano, mais que o narcotráfico. A venda de imagens e filmes de crianças em atos sexuais chega a custar 12 mil dólares na internet”.
Toninho do Gloria adiantou que nos próximos dias vai dar entrada em um projeto de lei que pune hoteleiros, taxistas e proprietários de postos de gasolina e motéis que facilitarem ou forem omissos com a pedofilia. “Vamos lançar também a segunda edição da jornada mato-grossense contra a pedofilia, com seminários, palestras e mobilizações.”
Na opinião de Toninho do Gloria, a pedofilia deve ser uma bandeira de toda sociedade e passa pela quebra de um tabu: a educação sexual nas escolas. “Só assim nossas crianças estarão preparadas para quando forem abordadas por pedófilos.”
A Assembléia Legislativa de MT aprovou por unanimidade moção de aplauso elogiando a luta de Toninho do Gloria contra a violência sexual. Dep.Wagner Ramos citou um fato em Catanduvas, interior paulista, onde juízes, empresários e delegados de policia faziam parte de uma rede de pedofilia.
Toninho do Gloria citou uma pesquisa feita por um programa de televisão onde 67% dos telespectadores defendiam a castração química de pedófilos.
http://bbcnews.com.br/index.php?p=noticias&cat=267&nome=Pedofilia&id=177427
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com