Um dos crimes que mais preocupam a sociedade é a pedofilia. Por dois motivos: envolve crianças e uma gama enorme de criminosos - muitos deles com situação financeira definida e grande disposição financeira para se defender das acusações.
Além disso, a pedofilia está inserida numa tradição quase milenar de exploração infantil, que era "natural" para muitos antepassados.
Sendo assim, o vereador Toninho do Gloria líder da bancada do PV e presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, apresentou projeto propondo a criação de Comissões de Acompanhamento do Controle Social e Combate a Pedofilia no setor das escolas da rede de ensino público e privado de Várzea Grande.
Segundo Toninho, a proposta foi apresentada aos colegas de parlamento devido ao aumento de casos de pedofilia em Várzea Grande.Ele afirma que o crime de pedofilia esta proliferando na cidade, e "é um problema que precisa ser combatido,e isso tem preocupado as autoridades e aos pais de estudantes que demonstram grande preocupação".
O parlamentar citou o caso O assistente de manutenção Rodrigo Vieira da Silva, 26, que foi acusado pelo enteado de 6 anos de ter abusado sexualmente dele por 2 vezes. O fato foi denunciado à Polícia Militar neste domingo (28) por uma tia da criança.
O menino foi submetido a exame de lesão corporal onde não ficou comprovada a penetração, mas o menino relatou em detalhes à médica do Instituto de Medicina Legal (IML) de Cuiabá, as tentativas de abuso que havia sofrido por parte do padrasto.
O acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Parque do Lago, e confirmou à reportagem que realmente havia tentado abusar do enteado por 2 vezes.
Os abusos aconteceram no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande, na casa onde reside o homem e a mãe do menino A.F.S. "O garoto não mora com a mãe, e sim com a avó materna e só vai à casa nos fins de semana", informou Rodrigo. Foram nestas ocasiões, quando a mãe não estava presente, que ele abusou do menino. A esposa é auxiliar de cozinha de um restaurante e acabava deixando o menino com o padrasto enquanto trabalhava.
A suspeita de abuso foi levantada pela avó da criança, que na manhã de ontem relatou os fatos a uma tia do menino. A avó disse que estava desconfiada que o menor vinha sofrendo algum tipo de abuso, pois percebeu que ele tinha medo do padrasto e não queria mais ficar na companhia dele.
A tia então tomou a iniciativa de chamar a Polícia Militar, que fez a detenção e encaminhou a vítima e o acusado ao Cisc. Na delegacia Rodrigo confirmou ao sargento PM Taques, da viatura 9290, que realmente havia abusado do menino.
Toninho do Gloria preocupado em defender as nossas crianças tem buscado parcerias com poder publico no combate a pedofilia,e o resultado disso tem sido o aumento de denuncias,condenações e debates públicos a respeito desse crime hediondo o mal da Humanidade que é a pedofilia.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com