Combate à pedofilia vira meta da vereadora mais atuante de Sinp

O combate à pedofilia se transformou numa das principais lutas da vereadora Zuleica Mendes (PMDB). Na última sessão da Câmara de Sinop, a parlamentar teve aprovado dois Projetos de Lei sobre o tema e outro foi encaminhado para análise das Comissões....

O combate à pedofilia se transformou numa das principais lutas da vereadora Zuleica Mendes (PMDB). Na última sessão da Câmara de Sinop, a parlamentar teve aprovado dois Projetos de Lei sobre o tema e outro foi encaminhado para análise das Comissões.

O Projeto de Lei 061/2009 foi aprovado em primeira e única votação para instituir a Semana de Combate a Pedofilia no município. A previsão é que seja realizada anualmente na segunda semana de maio. “É uma data que fica próxima do dia 18 de maio, quando é um dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É uma boa data para mobilizarmos governos e sociedade para combatermos essa forma cruel de violação”, disse.

O Projeto de Lei 050/2009 foi proposto em parceria com os vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Jonas de Lima (PMDB), para proibir a venda de rifas e cartelas de bingo, por alunos das escolas municipais, particulares e por outras crianças. “Quando vendem rifas, as crianças ficam muito expostas. É um risco que podemos evitar”, justificou Zuleica Mendes.

A vereadora também apresentou o Projeto de Lei 065/2009, para criar uma Campanha de Combate à Pedofilia. O objetivo é chegar com esclarecimentos aos pais, alunos, professores e funcionários da educação. O Projeto deve entrar na pauta de votação nas próximas sessões.

“A pedofilia é um crime cruel que está em todos os lugares, até na família. Uma pesquisa mostrou que de todos os parentes de uma criança, a única ainda não envolvida com o crime é a avó. Temos que nos levantar e acabar com esses abusos

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com