Projeto de Lei do Vereador Toninho do Gloria cria atendimento especial para crianças vitimas de pedofilia e abuso sexual.
A Organização Mundial da Saúde considera o abuso infantil como um dos maiores problemas de saúde pública devido à alta incidência e os efeitos devastadores para o desenvolvimento afetivo, social e cognitivo da vítima. Os problemas decorrentes do abuso sexual persistem na vida adulta das vítimas já que podem desenvolver graves problemas emocionais, sociais e até mesmo psiquiátricos. As crianças e adolescentes abusados sexualmente podem desenvolver quadros de depressão, transtornos de ansiedade e alimentares, déficit de atenção e transtorno de personalidade.
Segundo projeto o amparo as crianças e adolescentes vítimas de abuso deverá começar na porta de entrada do Sistema Único de Saúde, por meio uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, pediatras, ginecologistas, proctologistas,cirurgiões plásticos, dentistas e assistentes sociais. As vítimas deverão ter área de atendimento isolada para assegurar a privacidade e sigilo da identidade. O projeto prevê também o atendimento aos familiares das vítimas.
“Precisamos criar mecanismos no município para mudar este triste quadro de covardia e violência no qual crianças sentem-se culpadas pelo abuso ocorrido, passando a acreditar que são ruins e diferentes das outras crianças. Esse é um começo para tentarmos devolver seu direito a uma infância saudável, bem como, a confiança em si, nos adultos e na sociedade”, finaliza o vereador Toninho do Gloria autor do projeto de lei.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com